Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP270E5G-KD2BR / MB BA41-02206A HST / Morto totalmente

Avalie este tópico:

stylebreak

Posts em destaque

Pessoal nesse tópico já vai uma dica e uma dúvida, a placa é a BA41-02206A HST, peguei esse notebook totalmente morto, e seguindo oque relatavam alguns tópicos fui atras de um mosfet próximo ao conector da bateria (um dos mosfets 9402gyt) e substitui pelo AON7408 e funcionou uma beleza.

Agora é o seguinte o teclado e o cooler não funcionam, o teclado só funciona parcialmente durante alguma configuração na BIOS e na entrada do cooler não chega nada dos 5v pra aciona-lo, apenas em alguns momentos ou outros no conector do cooler (3 pinos, vermelho, preto e branco) sai uma tensão de 3v o cooler funciona fraquinho mas rapidinho já para (com o fio vermelho e o preto). (No fio branco com o preto é constante uma tensão de 3.3v, mesmo quando o cooler está parado, já testei o cooler na fonte de bancada e está ok.) (Cooler é 5V 400mA)

Oque eu posso estar testando?

Obs: o notebook funciona normalmente com o teclado USB, bootando pelo pen drive e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Super I/O tem toudos su pinos bem soldados? verificar isso. Eu acho que su problema esta ahi mesmo

Link para o comentário

, Amigo estou lhe dando joinha como incentivo e para resolver o problema !!

Os joinhas vc vai ganhando participando do forum com dicas e ajuda aos colegas !

Continue participando e os joinhas vem como resultado de uma boa participação

Boa sorte ai

Nao deixe de colocar o resultado para nos ok

Link para o comentário

Eu trocaria o SIO quase sempre nesta placa entra em curto mosfets e SIO. Outras várias vezes o chipset queimado que não é seu caso.
Link para o comentário

Pessoal descobri oque está acontecendo, é meio bizarro.

O notebook que estou relatando é o NP270E5G-KD2BR e de fato toda a carcaça dele é desse modelo. Acontece que outro um técnico colocou a placa BA41-02206A HST que é dos NP270E4E, e encaixou muito bem nessa carcaça, as placas se parecem muito até na numeração do modelo (BA41-02308a).

O teclado do modelo NP270E5G é bem maior e com teclado numérico, enquanto o NP270E4E é um "teclado comum" sem pad numérico.

Lembrando que a tela e a plaquinha de power com USB estão funcionando super bem.

Por coincidência o notebook do meu uso é um NP270E4E-KD4BR.

Que embaraço hein?! kkkk

O cooler é da própria placa mesmo, eu queria saber como eu encontro as origens das tensões que saem para ligar o cooler, e medir pra ver se elas estão ok.

20170427_212123.jpg.b5419c8015727e925f287f9296e6c4e4.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...