Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como restaurar gabinete de notebook e peças plasticas com resina tipo jet

Avalie este tópico:


Paulo Merencio

Posts em destaque

Boa noite pessoal, eu naveguei pelo fórum encontrei algo parecido mas não com estes produtos então fica a dica

Os produtos que eu uso para restaurar gabinetes são:

Resina acrilica autoclil ou vipflash.

Líquido acrílico autopolimerizável.

Cola tekbond ou cascola adesivo instatâneo (tipo superbonder).

 

Excelente para restauração de peças plasticas,ou de fonolite ,é possível fazer suporte da base das dobradiças, com as rosquinhas fixas em uma base de resina.

Pode se fazer reforço interno das partes quebradas usando pequenos clips,por dentro do gabinete ,tenho feito este trabalho por anos e até agora deu tudo certo,por isso recomendo.

Esta é uma da primeiras dicas que estou postando,neste sentido, mas com  a combinação deste produto pode-se criar várias maneiras e  ideias para restauração de peças.

Bem, a parte que eu vou mostrar nas fotos é a parte traseira de um notebook onde o orifício de entrada do parafuso quebrou,não deixando nenhuma parte para restaurar

por isso usei uma arruela pequena de metal.

Primeiro lixe arruela,limpe a parte plastica em volta do orifício fazendo algumas ranhuras depois prepare a cola em um recipiente de vidro(conforme foto) e pingue algumas gotas

de tekbond, acrescente um pouco de resina acrílica em pó e misture bem,até ficar homogênea e escorrer pela espatula, trabalhe rápido pois a a resina começa a endurecer .

adicione um pouco nas bordas internas do orifício,sobreponha a arruela ,em cima do orifício com cola e adicione a cola preparada em cima da arruela de forma que arruela fique toda envolvida pela cola,

logo após pingue um pouco do liquido autopolimerizável, em cima da cola o efeito químico fará com que a cola crie uma fixação melhor,cuidado para não deixar cair nas partes lisas de cima do notebook

pois o liquido mancha e tira o brilho,se altura ficar baixa pode se colocar duas arruelas ou um pouco mais de resina,deixe secar,por 10 minutos.pode se acelerar o processo de cura

com um secador de cabelos com jatos frios.após a secagem faça os ajustes e acabamento necessários usando uma retifica rotativa com uma broca cônica ou lime com limas pequenas.

Neste ponto podemos perceber que a arruela fica totalmente envolvida pela resina, reforçando o aperto do parafuso.

IMG_01-HDR.jpg.2099713b6b3ee5b6dbe23064c7353648.jpg

IMG_02.jpg.bdabcc8ea8c7ad93fab8aa01b599e7bd.jpg

IMG_002.jpg.64b30966639a9c7080b0bcc205846aef.jpg

IMG_04_HDR.jpg.d6c6fb2a2d8c6994a5865a94f089a71a.jpg

IMG_06.jpg.4b5df4120f4a48cb80de77c9a269e928.jpg

IMG_07_HDR.jpg.6215c41bfdc5d7713f2c62f11b846881.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Você pode encontrar esta resina em qualquer dental,lojas que vendem material odontológico.

e também no mercado livre ,o liquido e a resina acrílica em pó tem de varias embalagens 60ml até 1kg.

Normalmente os dentistas usam na obturações,só que para o nosso proposito e para ficar mais aderente

usamos o pó misturado com a  tekbond ou a cascola secagem rápida depois colocamos o liquido polimerizante,por cima da resina enquanto esta mole e com o uso continuo vamos desenvolvendo varias combinação para restaurar.

Boa sorte!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia .

Interessante este vídeo o principio e este mesmo,mas é importante observar que o ideal é colocar o liquido primeiro em um recipiente de vidro e ir acrescentando o pó aos poucos,misturando bem,para que a mistura fique homogênea, e não fique enfraquecida.

as vezes dependendo de como ficou a parte quebrada,principalmente se faz algum movimento tipo dobradiça seria melhor colocar um reforço pois o preparo pode até virar uma pedra,mas no entanto com o tempo dependendo da espessura ,pode não ter tanta aderência ao material e vir a soltar inteiro da carcaça.

Antes de postar minha dica pesquisei no fórum e não achei este vídeo,observei também que ele não tem a marca d'água da eletrônicaBR.(também sou novo no fórum não sei ainda se os vídeos ficam com a marca d'água).

Mas de qualquer forma veio a somar,quanto mais conhecimento melhor para todos, ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...