Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL INSPIRON N5110 - DQ15 INTEL DIS / Liga e não sobe video, 3x beeps

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola pessoal, estou passando essa dica, para que voceis não percam tanto tempo quanto que eu perdi.

Esse notebook, chegou ligando mas sem video. Depois de 10 segundos ele fica beepando 3 vezes e reinicia o procedimento.

Esse codigo pelo que eu vi no manual da dell, significa defeito de chipset, ponte norte ou sul.

Mas esses codigos da dell constumam enganar muito. Ja parti para regravar a bios, mas nao deu certo.

Troquei, a memoria ram, fonte, bateria de cmos e fiz ME no PCH e no video dedicado, mas nada deu certo.

Estava quase fazendo reball no video dedicado, quando resolvi trocar o processador. E voltou a dar video. So que quando entrava no windows e abra alguma aplicação como o google chrome, dava tela azul. Ja sabia que tinha defeito no video dedicado , pois ja peguei outros notebooks iguais que davam o mesmo defeito e era o video dedicado com defeito de bga.

Como o cliente não queria gastar muito, eu sugeri desativar o video dedicado, pois essa placa mãe tem video comutado amd com intel.

É so remover a bobina de VCORE que alimenta o chipset de video amd, a PL9201.

Assim a placa mae passa a usar somente o video intel do processador e funciona normalmente, inclusive no gerenciador de dispositivos, passa a só a exibir o video intel no hardware.

 

Fica ai a dica para todos e obrigado a todos pela atenção!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...