Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscópio Minipa MO-1231 Sem imagem.

Avalie este tópico:


FabricaInfo

Posts em destaque

Ola amigos, tenho um osciloscópio Minipa MO-1231 30MHz. sem o traço.

 

Quando abri o mesmo identifiquei dois resistores(uns 3w) carbonizados R3 e R47. eles parecem formar um divisor de tenção que vem do V17 (BU406). da linha dos 150V, (próximo aos capacitores eletrolíticos) já o resistor R4 24K 1%,  que costuma queimar nesses modelos esta perfeito e apresenta o valor exato no multímetro. o que eu gostaria da ajuda dos senhores é identificar qual o valor desses resistores para eu poder substitui-los. a qualquer colega ai que tiver qualquer modelo OEM da Icel, minipa, mesco, kikusui e tantos outro YB4328, se puder dar uma abridinha no osciloscópio "é coisa rápida" e mandar uma foto ou me informar os valores me ajudaria muito. acredito que a placa fonte seja a mesma, MO-1225 etc. vou anexar uma foto dele ai que eu peguei na net. Obrigado a todos! 

ArquivoExibir.jpg.01bb10dcdb674e62f3288a33f807d1b3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...

Boa noite, nao sei se o amigo ja conseguiu saber os valores, mas, como estou com 2 osciloscopios deste MO-1231 para reparo, sem imgem em um e imagem às vezes no outro, abri e vi os valores que o amigo precisava...R3=20K 5% ( Vermelho/Preto/Laranja / Dourado ) pelo tamanho parece 3W e R47=15K 1% ( Marron/Verde/Preto/Vermelho/  Marron )  do mesmo tamanho do R3.

Nao sei se alguem tem o esquema atualmente, porque nao achei na Internet e nem sei de qual marca/modelo ele é o equivalente OEM da Minipa . Sei que o de 20MHz MO-1221 é o Kikusui COS5021, que tenho o esquema. Grato,

att,

Claudio

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...