Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tunner 1 sem sinal phanton rio 2

Avalie este tópico:


zeroxs

Posts em destaque

Zeroxs... Você tem tudo o que precisa para identificar o defeito. Como o tuner 2 está funcionando e os circuitos são iguais, você pode comprar as medidas de um lado com o outro.

 

Sempre que pego algum decoder de satelite com defeito desse tipo eu faço isso, comparo as medidas de um lado com o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou pelo pwm, eu começaria pelo básico seguindo o caminho da tensão comparando o lado bom com o lado ruim, assim como dito pelo amigo acima. Se não tiver tensao nos dois pinos do transistor mofet que agora não me lembro a posição eu começaria trocando ele. se possivel mande uma foto posso ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou pelo pwm, eu começaria pelo básico seguindo o caminho da tensão comparando o lado bom com o lado ruim, assim como dito pelo amigo acima. Se não tiver tensao nos dois pinos do transistor mofet que agora não me lembro a posição eu começaria trocando ele. se possivel mande uma foto posso ajudar mais.

 

Zeroxs... Você tem tudo o que precisa para identificar o defeito. Como o tuner 2 está funcionando e os circuitos são iguais, você pode comprar as medidas de um lado com o outro.

 

Sempre que pego algum decoder de satelite com defeito desse tipo eu faço isso, comparo as medidas de um lado com o outro.

 

então ele estava funcionando normal dai queimou o lnb e o tunner 1 ficou sem sinal, troquei o CI CAxx de 6 perninha como mencionei, estou mandando 1 foto do aparelho, fiz a busca e achou 23 canais (ch665 673 674 etc somente CH no nome, todos na tp horizontal reparei)

medi a saída dos tunner deu 18v nos 2, medi 3,3 1,1 5 e 12v (n é o caso pq o aparelho esta ligando, + só pra constar)

troque aquele mosfet ali, era pra dar 12v correto?

esta dando apenas 3,25

circulei de vermelho na foto o que troquei ( menos o mosfet de 12v)

me ajudem por favor

vlw

 

18555241_1680738322221742_1716446065_n.jpg?oh=24233b8315644d263de09b0eb74335f8&oe=591E4952

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...