Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo POS-MIG31AG - Sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa tinha 8 capacitores eletroliticos estufados. Trocados.

Todos os preliminares feitos ( fonte, processador, memoria - OK)

Todas as tensoes presentes - Vcore, Vram, V chipsets.

Regravada BIOS

Feito ME no ponte norte e sul.

Tem clock (indicado pela placa de diagnostico)

Chipsets nao aquecem alem do normal. Tirei os dissipadores e verifiquei.

 

Led de IRDY da placa de diagnostico só dá uma rapida piscada quando a placa é startada e apaga. O normal é ele piscar conforme o processo de BOOT vai se realizando. (Nao sei em qual código o boot para pq os displays da minha placa de diagnostico estao sem responder há um bom tempo já).

 

Só faltou sacar o chip de rede, ele fica morno (nao ferve) mas quando plugo o cabo de rede os leds do conector se comportam normalmente. (verde aceso e laranja piscando) ...antes de condenar algum dos chipsets.

 

Alguma dica??

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lavei a placa, deixei 3 horas na estufa a 60 graus e nada.

 

Entrou outra placa igual com o mesmo problema. Acontece o seguinte: O pino cinza da fonte (Power Good se nao me engano) era pra manter os 5V quando conectado na placa. Ele cai para 3,17V em ambas as placas. Esse pino é ligado diretamente ao super I/O, ao ponte sul e a outro circuito proximo ao Sys-Fan2. Troquei o I/O. Tirei e testei os mos-fets proximos ao ponte sul. Fiz reflow no ponte sul. Troquei U1 proximo ao Sys-Fan2 e transistores chaveados por ele e uma rede resistiva de 1K ligada a esses transistores. Sem o processador plugado há Vcore residual de 1,11V. Desconfiei de algum problema no circuito de Vcore e ,entao, em uma delas desmontei o Vcore inteiro, troquei CI PWM, capacitores de Vcore e testei todos os mos-fets.

 

To desistindo.

 

Alguém já pegou esse defeito de cair a tensao do Power Good?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar o esquema . É o mesmo da MSI MS-7529. O pino (fio cinza) a que me referi está no esquema com a descriçao ATX_PWR_OK. Amanha dou uma olhada. Lembro que peguei uma PCWare com o mesmo problema e nao consegui resolver. O esquema vai me ajudar bastante. Ficar "tateando no escuro" é complicado.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sthynger

 

Se puder dar uma olhada na imagem abaixo. Peguei vários pedaços do esquema para onde vai a tensao de ATX_PWR_OK. Saem 2 caminhos desse pino indicados na imagem por (I) e (II). Interrompi (abri) a trilha (I) que vai ao Ponte sul, I/O e ao outro circuito. Fiz jumper verde e preto na fonte e a tensao continuou com 3,17V no fio cinza. Entao só me restou a trilha (II). Interrompi a trilha II e a tensao foi para 5,12V. Entao meu problema estava, a principio, no circuito indicado na imagem por DDR II 1,8V Power. Os componentes circulados em verde foram os que eu saquei da placa. O unico que ao sacar e a tensao no pino cinza da fonte sobe para 4,77V é o Q6.  Troquei tal transistor mas ao colocar o substituto na placa a tensao no pino cinza cai para os mesmos 3.17V. Tem alguma luz aí??

Circuito.jpg.30bd420d6cf7ea433d2e295636309bc7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas,

 

Esse foi meu terceiro post.

 

Lavei a placa, deixei 3 horas na estufa a 60 graus e nada.

 

Entrou outra placa igual com o mesmo problema. Acontece o seguinte: O pino cinza da fonte (Power Good se nao me engano) era pra manter os 5V quando conectado na placa. Ele cai para 3,17V em ambas as placas. Esse pino é ligado diretamente ao super I/O, ao ponte sul e a outro circuito proximo ao Sys-Fan2. Troquei o I/O. Tirei e testei os mos-fets proximos ao ponte sul. Fiz reflow no ponte sul. Troquei U1 proximo ao Sys-Fan2 e transistores chaveados por ele e uma rede resistiva de 1K ligada a esses transistores. Sem o processador plugado há Vcore residual de 1,11V. Desconfiei de algum problema no circuito de Vcore e ,entao, em uma delas desmontei o Vcore inteiro, troquei CI PWM, capacitores de Vcore e testei todos os mos-fets.

 

To desistindo.

 

Alguém já pegou esse defeito de cair a tensao do Power Good?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Inspeção Visual:

    - Capacitores estufados;

    - Sujeira

    - E principalmente zinabre com pontos de ferrugem.

 

2. Se a placa não liga de forma alguma:

    - Capacitores estufados.

    - Transistores queimados

    - Curto circuito.

 

3. Se liga e reinicia:

    - fonte

    - memoria

    - Capacitores estufados

    - Aquecimento de componentes e processador.

    - Algumas vezes o I/O faz isso também.

 

4. Se liga e não dá vídeo:

    - memoria

    - Curto no chip de rede.

    - Curto no chip de Áudio.

    - Transistores ruins, com fuga de energia ou queimados.

    - Gerenciador de energia.

    - Chip I/O.

    - BIOS danificada ou com sistema danificado.

    - Fazer Reflow algumas vezes resolve.

 

5. Encontrando um curto:

    - Citado acima.

 

6. Lavando placas:

    - Com bastante ponto de zinabre e poeira.

 

7. Teste do Ninja

    - Só se for aquele que quando não conseguimos resolver jogamos a placa pra lá, dai no outro dia ela funciona do nada, rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, VOCÊ TEM UMA CÓPIA PRA VENDER? CASO TENHA ME CONTATE POR jurraci@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, VOCÊ TEM UMA CÓPIA PRA VENDER? CASO TENHA ME CONTATE POR jurraci. Mandar mensagem via MP

 

Caro colega, a sua proposta fere as regras deste fórum. Não é permitida a venda de esquemas. Conheça as regras e procure se adequar a elas. A moeda que se solicita aqui é a participação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, tive o mesmo problema com uma cliente minha nestes dias, porém quando ví o preço de uma placa nova que achei no mercado livre, achei melhor não ficar perdendo tempo e até dinheiro trocando as peças para depois devolver para o cliente e não receber nada por isso. Mas a placa tinha mais ou menos de 8 a 10 capacitores estufados também. O Cliente comprou a placa pelo mercado livre e tudo ficou bom para mim, pois ganhei o dinheiro do serviço, devido a substituição da placa, e o cliente também está feliz pois o computador ficou funcionando perfeitamente. Sei que não é uma ajuda para você, mas foi o que achei melhor fazer no caso que peguei aqui nestes dias atrás.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

se ache que ajudei de alguma maneira dá um joinha aí.........

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa foi devolvida sem solução há quase um ano.

 

Vejam a data aí galera...(mas é normal nessa placa cair valor de 5V (pino roxo da fonte). Peguei outras já após essa que apresentavam a mesma queda de tensão no pino roxo da fonte e funcionavam perfeitamente).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...