Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell / MB dav02amb8f1 / matando a fonte

Avalie este tópico:


ispectro

Posts em destaque

Boa noite amigos!

 

Estou com esta placa na bancada. Não tenho o modelo do note só a placa. Quando coloco a fonte ela mata a fonte. Encontrei o pq24 em curto, troquei o mesmo e quando coloquei a fonte não matou, porém quando tirei a fonte e coloquei devolta o mesmo estava queimado novamente. Percebi que o pu8 sem o pq24 esquentava um pouco, fiz a troca do mesmo e ele não esquentou mais porém o pq24 continua queimando.  Percebi também que na PL10 em teste de curto com o terra da placa está zerando. a pl1 também está zerando.. em volta dessas bobinas alguns capacitores estão zerando também. Com a fonte assimétrica, ela da consumo de 4amp porém o que eu percebo que aquece é a própria ponteira da assimétrica e não algum componente da placa, como se estivesse jogando pro terra..

 

Alguém consegue me dar uma luz? 

 

Usei este esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se esquenta a "ponteira" quer dizer que seu jack está curto, um teste simples seria a remoção de fl2 e injetar tensão nos pins de pq29, que se tiver algum componente em curto com certeza vai aparecer, verifique e poste os resultados,sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pode ocorrer curto diretamente no conector jack, logo quando se tem um consumo tão alto quanto este que você identificou. Retira o jack e injeta os 19V na entrada + do mesmo se não houver consumo tente ligar, desde que esteja com todos os componentes, inclusive o mosfet que estava queimando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, agora e só colocar fl2 remover o jack e injetar 19v no próprio fl2, por que se não alimentar fl1 não tera PS_ID 32 e o note não vai ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fiz os testes e continuava com o mesmo problema. Resolvi então tirar o PU8 novamente e saiu o curto da linha dos 5v.. conferi os terminais do PU8 e não achei curto.. eu tinha encomendado um novo e pra minha sorte tinha chego. Fiz a troca pelo novo, a placa ligou acendeu uma luz rapidamente e apagou. Depois percebi que ela começou a matar a fonte novamente. Conforme olhei, acredito agora que o i/o esteja com problema. Estou com curto na linha dos 3v. Injetei tensão e o pq43 aqueceu. Tirei ele fora mas ele está bom. Injete tensão nos terminais dele e quem esquentou foi o i/o. Acredito que o problema agora esteja nele. Tenho alguma outra forma de testar pra ver se é ele mesmo? ou só fazendo a troca?

 

Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, retirei o i/o fora. conferi a pl11 e ela saiu de curto. coloquei outro i/o no lugar. Conferi novamente a pl11 e estava sem curto. ao plugar a fonte novamente matou a fonte e o i/o entrou em curto novamente. A fonte está boa porque testei ja em outro note..(memória e processador não é pois ligar a placa sem nada) mais alguma ideia do por que estar queimando o i/o agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gilson tudo bem? vou fazer este teste com o primeiro i/o que tirei, mas acredito ser ele com problema. Ontem quando retirei ele da placa, o curto na bobina saiu. quando soldei outro i/o na placa, antes de ligar verifiquei novamente a bobina e ela não estava em curto. foi só conectar a fonte que ja matou ela e percebi que a bobina entrou em curto novamente. Com a fonte de bancada, injetei e quem esquentou novamente foi o i/o.. mas vou fazer o teste com o primeiro i/o que voce falou e posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...