Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony SVE141-DA0HK6MB6G0-MBX 268 REV G -pisca os 3 leds, depois desliga loop

Avalie este tópico:

raimundoleao

Posts em destaque

boa tarde pessoal, estou com esse sony vaio na bancada, ta meio sinistro, ao pressionar o power, ele pisca tres leds verdes e depois desliga, e fica ligando e desligando em loop, achei curto na pl129, mas nao tenho o esquema e nem credito para baixar, agradeço os amigos que puderem ajudar, notei que so aparece 3v na bios, depois que aperto o power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, veja esse esquema:

Se minha ajuda foi válida, não esqueça do j+

Link para o comentário

, amigo ja havia conseguido o esquema, mas não consigo identificar o curto, sei que ele esta na linha de +1,05v, porem já retirei os capacitores dessa linha e o problema persiste.

Link para o comentário

, amigo, ja regravei mas permanece da mesma forma

Link para o comentário

, Boa noite amigo , essas linha de +1.05v possui baixa resistencia q pode ser confundida com curto . medindo em escala de resistencia quantos ohm vc encontra ?

Link para o comentário

, esta dando 18 Ohm, obrigado pela ajuda, nao entendo muito de eletronica, isso significa curto ou nao ?

Link para o comentário

, 18 ohm nao é curto nao , apenas resistencia baixa por isso apita parecendo curto

Nesse caso tentaria  os seguintes testes :

remove a bateria Cmos , de um curto nos terminais do socket e troque a bateria

Tente ligar a placa

Caso nao mude nada , mede em todas as bobinas enquanto fica ligada sem em todas possuem tensoes

Link para o comentário

, amigo fiz o procedimento e continuou o mesmo, porem vi que nas bobinas pl111, pl210 e pl215, nao chega alimentação em nenhum momento.

Link para o comentário

boa tarde pessoal, estou com esse sony vaio na bancada, ta meio sinistro, ao pressionar o power, ele pisca tres leds verdes e depois desliga, e fica ligando e desligando em loop, achei curto na pl129, mas nao tenho o esquema e nem credito para baixar, agradeço os amigos que puderem ajudar, notei que so aparece 3v na bios, depois que aperto o power.

Seria a bobina PL219 e não PL129...?Como disse o amigo bgasolution essa linha é de baixa resistência mesmo. Eu tbm começaria removendo a pilha Cmos. Depois regravaria bios. Essa placa possui chipset de vídeo dedicado AMD? Caso sim faça um ME nele.

Link para o comentário

, amigo analisando vi que o pu100, esta sendo alimentado porem nao solta o phase 1, ugate_1, phase 2 e ugate 2, vale informar que o computador parou de funcionar a pos a bateria de 3v se soltar e rolar na placa, sera que pode ter queimado o U100 ?

Link para o comentário

, amigo corrigindo é pl111, pl215 e pl210, qual a volatagem do vcore, para que eu possa alimentar com a fonte assimetrica ?

Link para o comentário

, , segue uma imagem em anexo com algumas voltagens do PU100, o intrigante é que no pc101 e 102, só tem voltagem de um lado eles estão no phase_1 e pashe_2, as bobinas na linha deles, estão sem alimentação

sony_1.jpg.7ebc798832260c27ef3a4b0e0100c2b2.jpg

Link para o comentário

amigo ai no caso e tira a bios e testa os peds os pontos da placa onde vc tiro a bios e testa os componentes na trilha dela proximo tipo resistor bobina pra ver se eles nao tao partidos em seguida: 1 se chega tenção quando tira a bios regrava ela se 2 nao chegar tem alguem com defeito impedindo ela de recebe a tenção necessaria

Link para o comentário

, pino 6 = 1.19v, pino 19 = 4.89v

Link para o comentário

,@shadow2012, a bios chega, 3v so depois de pressionar o power, agora entrou em curto o PU100, pq111 e pq 121, vou pedir eles e deve levar 15 dias pra chegar, agradeço a ajuda, quando chegar os cis volto a postar.

Link para o comentário

,@shadow2012, a bios chega, 3v so depois de pressionar o power, agora entrou em curto o PU100, pq111 e pq 121, vou pedir eles e deve levar 15 dias pra chegar, agradeço a ajuda, quando chegar os cis volto a postar.

A bios só receberá 3,3V em sua alimentação depois que a placa for startada pois trata-se de uma tensão secundária (+3V_S5). Ficamos no aguardo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...