Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+ 7680 MB40iA1 Rev: 01 - não liga nada, morta.

Avalie este tópico:


jpvasconcelos

Posts em destaque

Bom, tem que conferir as tensões 5v e 3.3v pode ver nas bobinas ou diretamente no pwm. Tem tutorial aqui no forum explicando como medir essas tensões.

 

Poderia enviar o link do tutorial? no pwm tem os 3.3v agora essas bobinas tem dificuldade em identificar elas naun tenho muita experiência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro jpvasconcelos, comece pelo inicio, edite o tópico (incluindo o titulo) e adicione o modelo da placa mae e se possivél o esquema da mesma, desta foram o pessoal poerá ajudar mutio mais.

 

Deixo link a um PDF que pode ajudar caso tenha duvidas na identificacao da mesma

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Recomendo particularmente que se ainda nao tem uma boa nocao de eletronica o mais recomendável seria ler acerca de fundamentos básicos.

 

Na aréa de treinamento eletronica do forúm vai achar muito conteudo

 

 

Boa sorte  8)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro jpvasconcelos, comece pelo inicio, edite o tópico (incluindo o titulo) e adicione o modelo da placa mae e se possivél o esquema da mesma, desta foram o pessoal poerá ajudar mutio mais.

 

Deixo link a um PDF que pode ajudar caso tenha duvidas na identificacao da mesma

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Recomendo particularmente que se ainda nao tem uma boa nocao de eletronica o mais recomendável seria ler acerca de fundamentos básicos.

 

Na aréa de treinamento eletronica do forúm vai achar muito conteudo

 

 

Boa sorte  8)

 

Muito obrigado, muito boa as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbem estou com o msmo problema porém verifiquei na placa mãe qe o chip it8518e 1050-cxs dce5qb ta esqentando demais ao plugar a fonte msmo sem aperta o potão power.. na bateria fica normal... nao manjo muito pois estou começando agora.. qeria saber se trocando esse chip resolve o problema? as tensões estao normais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Apollos.info, nao deixe de passar pelo tópico de apresentacoes. O costume quando voce chega na casa de alguém é se apresentar nao  :)?

 

Relativo ao seu problema, acredito que possa ser o I/O ou algum componente que trabalha em conjunto com este (capacitores ceramicos costumam entrar em curto com frequencia), seria bom baixar o esquema da placa e dar uma boa olhada na pagina do I/O, porém se quiser arriscar, muitas vezes I/O que esquenta está em curto e o problema se soluciona com a troca do mesmo.

 

Caso nao resolva, recomendo abrir um tópico especifico para a sua placa já que ela aparenta ter um problema diferente a que está sendo vista neste tópico.

 

Caso abra o tópico tenha sempre em conta....

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte  8).

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Companheiro jpvasconcelos, segue o esquema da placa, nao esqueca de deixar o link na primeira mensagem

 

 

Bos sorte  8).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algum dos usuários não tiverem êxito no conserto e tiverem interesse em me ajudar, estou precisando do CI OZ8153, nessa placa fica na serigrafia PU2 bem próximo do conector da bateria. Para o autor do tópico serve até de dica, verifica se na PL5 e PL6 há tensões (1,05 e 5) volts respectivamente, do contrário seu problema pode ser igual ao meu, mas antes de trocá-lo tem que certificar-se que não há curto nos circuitos alimentados por essas bobinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

fe z o ME na PS?

Desculpa minha ignorância, mais o que é ME na PS? citada acima.

Obrigado.

 

Utilize a busca do fórum por Minimal Esquentation (ME).

 

Pra resumir: trata-se de aquecer o lado de baixo de um chip bga para diagnosticar solda fria (antes do reball), por exemplo no ponte sul (PS), ou então ponte norte (PN).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

galera alguem teria o esquema desta placa pq nao estou achando em lugar nenhum

 

Amigo segue o link da placa , utilizei esse e deu certo!!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola srs boa noite, estou com essa mesma placa em minha bancada, ela havia estourado o PQ4, ja realizei a substituição do mesmo, so que quando ligo a fonte ela fica oscilando, ja testei os PQ2, PQ7, PQ8 e PD2 e estao bons, alguem ai pode me dá uma ajuda nessa maquina estou sem o esquema dela, o esquema que consegui por aqui foi apenas parte para realizar a substituição do PQ4. ja realizei o trabalho de formiguinha indo por parte ate onde faz a fonte ter uma queda de tensao, oscilando, mais nada.

 

toda ajuda sera de bom tamanho....

 

grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

fala pessoal blz? eu estou com essa mesma placa e o problema é o seguinte, ela não liga, quando ligo o carregador a luz do mesmo fica piscando e o cooler ja roda direto sem eu apertar o power, mas se caso eu tirar o cabo flat, a luz do carregador fica acesa direto. ah sim!!! o note nao liga de nenhuma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...