Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Monitor Samsung p2470hn liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal

Então chegou essa Tv/Monitor para mim com o seguinte problema, ela liga e desliga depois de 1 segundo. Já liguei com o VGA plugado e apareceu a imagem perfeita, porem se desliga logo depois

 

Já troquei todos os capacitores da placa fonte

Já coloquei lampadas externas e uma tela também

Na saída tenho todas as tensões 15v e 5,2 e 5,2

 

O modelo da placa fonte é IP58155A

 

Não é minha especialidade mexer com TV e Monitores, por isso peço ajuda a vocês

Obrigado

 

-----------------------------------------------------------------------------

Editado pelo Moderador

 

9fRZbL

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor inclua o nome do fabricante do aparelho no titulo da sua mensagem para facilitar pesquisas no futuro e uma melhor organização !

 

Imagino que a placa fonte sua seja uma BN44-00226A, neste caso verifique se o trafo TM-0918 não esta com um secundario aberto ou alterado.  Eh pra dar no ohmimetro algo em torno de 1Kohm em ambos enrolamentos e ele eh bem parecido com o TM-0917.

 

Boa sorte ;)

BN44-00226A_vista_etiqueta.jpg.b8dc8f657f74fef19a7b0c59df168ca3.jpg

TM-0917_Schematic.JPG.fdd1362774b5a781a5997b2644daacd6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, tenho pego alguns monitores com esse sintoma que você relata, liga e logo apos desliga ou apos alguns minutos, depois de ter realizado todos os procedimentos de troca de capacitores eletrolitos , teste de lampadas, verificação nos conectores das mesma e tensões, venho substituindo os capacitores de balance azuis, mesmo apresentando capacitância correta podem estar com fuga de tensão, os capacitores devem ser trocados por capacitância e voltagem igual ao da placa, não podendo haver modificação. Veja na foto os capacitores que cito em vermelho.

Fonte_Samsung_Ip-58155a.jpg.9c01ee1f5ca81a209a8b4cba7cd885b4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor inclua o nome do fabricante do aparelho no titulo da sua mensagem para facilitar pesquisas no futuro e uma melhor organização !

 

Imagino que a placa fonte sua seja uma BN44-00226A, neste caso verifique se o trafo TM-0918 não esta com um secundario aberto ou alterado.  Eh pra dar no ohmimetro algo em torno de 1Kohm em ambos enrolamentos e ele eh bem parecido com o TM-0917.

 

Boa sorte ;)

 

Não consigo verificar o modelo da fonte pois a numeração se encontra apagada, porem o trafo é o TM-08190, muda alguma medição? E infelizmente não tenho Ohmímetro na assistência, apenas Multímetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, tenho pego alguns monitores com esse sintoma que você relata, liga e logo apos desliga ou apos alguns minutos, depois de ter realizado todos os procedimentos de troca de capacitores eletrolitos , teste de lampadas, verificação nos conectores das mesma e tensões, venho substituindo os capacitores de balance azuis, mesmo apresentando capacitância correta podem estar com fuga de tensão, os capacitores devem ser trocados por capacitância e voltagem igual ao da placa, não podendo haver modificação. Veja na foto os capacitores que cito em vermelho.

 

Essa minha placa é um pouco diferente da sua imagem, a minha não possui os capacitores cerâmicos nas saídas das lampadas

DSC_0001.jpg.884d890be91cef2406914af54650ce12.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , a principio o funcionamento é o mesmo, meça os resistores nas saídas dos conectores das lampadas, o que acha senhor ? Outra observação, retire o transformador inverter e verifique  por baixo se não tem espiras carbonizadas ou em curto, meça os terminais com o multímetro e poste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa ao que tudo indica eh uma BN44-00226H e ainda não vi esquema dela.

 

Verifique tambem o driver U202 (AP4506GEH)

 

Quanto ao trafo, sim o ideal eh remove-lo da placa e fazer uma inspeção nele e em seguida comparar as resistencias entre as bobinas do secundario que deverão ser bem semelhantes.

 

Pra mim multimetro que tem escala de ohms eh um ohmimetro tambem !

 

O fabricante não disponibiliza datasheet para esse trafo  >:(

 

Para o TM-8190 tenho as seguintes anotações:

 

TM-08190_Schematic.jpg.4c803508214edff671f838c841dfa687.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  segue os valores do tm-08190:

 

2 e 3 - Indutancia - Não consegui medida

00,2 ohms         

 

5 e 6 -  IndutÂncia - 3,47H

1,167 ohms       

 

7 e 8 - Indutãncia - 2,97H

1,067 ohms 

 

O U202 não encontrei na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O TRAFO esta com as medidas dos secundarios alteradas, creio que esteja comprometido ja que as medidas deveriam ser identicas.  Experimente fazer a troca dele.

 

U202 fica em baixo da placa

 

Bom dia, ontem chegou o Trafo e troquei-o, porem continuou o mesmo problema, eu já havia trocado o U202 anteriormente, mas para tirar a cisma coloquei um terceiro Cí e continuou com o problema de se desligar depois de 2 segundos

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega mediu o trafo antes de fazer a troca ?

 

Acho que ainda tem algum problema com as lampadas ou na alimentação delas !

 

Por vias das duvidas, pendure novamente TODAS as 4 lampadas externamente e observe qual delas não esta acendendo ou esta com a intensidade luminosa diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei em minhas anotações um caso parecido e que quem estava fazendo apagar as lampadas era a placa principal.  Neste caso a solução foi regravar a BIOS com novos dados:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer novos teste e o problema mudou

Se eu ligar a tv em modo TV ela fica ligada, se eu apertar source e mudar para PC a tela se apaga, e voltando para o modo TV ela liga e paga também.

Só voltar a funcionar retirando da tomada e ligando novamente

Achei alguns relatos aqui que dizem que é a Bios, porem o gravador que eu possuo é o G540 e nele não consigo atualizar bios tipo SOP16, e também não tenho o adaptador.

Procurei o firmware para atualizar via USB, porem no site da Samsung não está disponível

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to conseguindo identificar onde esta sendo gerada a tensão de 3V na placa

 

 

No Manual de Serviço indica o IC1006

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

3V3_e_1V25.jpg.303ac69274e080e26df20ce27687d5d8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Manual de Serviço dessa TV/Monitor não eh muito claro de qual ic fica o Firmware, so vejo memorias 24cxx do tipo EEPROM-I2C e nenhuma 25xx do tipo FLASH-SPI.

 

Coloquei um Tutorial sobre atualizações desse modelo no link abaixo, mas não tenho como auxiliá-lo pois nunca peguei nenhum caso desses :(

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui uma Bios de outra placa, mesmo modelo, e continuou a mesma coisa.

Depois de atualizar a bios eu notei que quando liga a primeira vez, ela funciona certinho modo TV e PC, porem

depois de desligar e ligar a mesma, ela volta o problema anterior, desliga depois de alguns segundos.

Vou verificar a filtragem do 3v3 da Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde a todos.

 

O amigo conseguiu resolver? Se sim posta pra gente o que foi feito.

Pois tenho uma com problema semelhante liga e com alguns minuto a some a imagem ficando momento o som, desligo e volto aligar a imagem vomta por alguns minutos e desaparesse novamente.

 

Obs. A minha é o mesmo modelo ditado acima.

Editado: por develingomes
acrescentar pontos importantes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

BOM DIA A TODOS DO FORUM, chegou uma tv monitor samsung, aqui na oficina e esta com o problema parecido, sendo que a tela não acende, mas a imagem esta sendo gerada, se vc colocar uma luz contra a tela ai vc consegue ver que tem imagem, testei as lampadas estão ok, troquei o trafo "tm-0918" troquei o drive "4506geh" que estava estourado, e mais 2 capacitores de 25v por 820uF, ja testei todos os resistores da placa e todos estao ok, os diodos tambem estao ok, alguem pode ajudar, to quase comprando outra placa via mercado livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...