Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell I14-3442-A30/MoB PWB FX3MC não liga com carregador

Avalie este tópico:

Gregorio Rodrigues

Posts em destaque

Bom dia

Estou com um dell 3442 na bancada e ele esta com o seguinte defeito:

Ele não liga se eu tirar a bateria e deixar só o carregador, não liga se eu deixar a bateria e estiver com o carregador conectado. Somente liga se eu desconectar o carregador e deixar só na bateria. Depois que liga posso conectar o carregador que vai funcionar normal e carregar a bateria.

Já regravei e atualizei a bios.

Alguem me sugere algum teste que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  PU4404 pino 20, pino 6 e 5, meça tensao e poste (com carregador)

Link para o comentário

bom dia retira a bateria, conecte a fonte e veja se tem 19v no pr4402

tem sim

retire o pu4403 e meça-o fora, depois sem ele, coloque a bateria e o carregador e veja se liga, se ligar, troque-o.

Retirando o componente ele liga com o carregador conectado... mas dai fui pegar um componente de outra placa e soldei o problema voltou a ser o mesmo

Link para o comentário

, , tem alguma ideia do que posso fazer?

Link para o comentário

agora neste caso, o pu4404 que é o BQ24737 é quem faz comutação rede-bateria aconselho a substituição dele, mais antes pediria que vc fizesse mais um teste simples, retire o pr4416 fora e faça o mesmo teste de antes, se a placa novamente ligar com a bateria e fonte no lugar, aí vc troca o BQ24737, se não ligar, a troca de sua bateria seria a minha dica, se vc tiver uma bateria e já realizou a troca e continuou na mesma, então não tem jeito terá que trocar o BQ24737.
Link para o comentário

,

Testou outra fonte ? Tá ligando na fonte assimétrica ?

Link para o comentário

agora neste caso, o pu4404 que é o BQ24737 é quem faz comutação rede-bateria aconselho a substituição dele, mais antes pediria que vc fizesse mais um teste simples, retire o pr4416 fora e faça o mesmo teste de antes, se a placa novamente ligar com a bateria e fonte no lugar, aí vc troca o BQ24737, se não ligar, a troca de sua bateria seria a minha dica, se vc tiver uma bateria e já realizou a troca e continuou na mesma, então não tem jeito terá que trocar o BQ24737.

tirei o pr4416 ele continuou sem ligar com o carregador, dai tirei o carregador e deixei só na bateria dai ligou

Link para o comentário

tirei o pr4416 ele continuou sem ligar com o carregador, dai tirei o carregador e deixei só na bateria dai ligou

isso indica cara, que sua bateria estar com defeito
Link para o comentário

,

Não deixe de verificar o solicitado na resposta#11.

Link para o comentário

, Amigo um teste simples.

Ligue a maquina e entre no  setup da bios apertando F2 na partida.

Veja se a fonte está sendo identificada corretamente tipo 65 w - 90 w ou 130 w

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...