Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Ajuda com ASUS P5Q-E não parte de jeito nenhum.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Verificando esta placa todos os seus componentes estão perfeitos, mas quando fiz a leitura dos BIOS que são dois nesta placa me deparei que ambos estão escritos com FF em todos os seus parâmetros, resumindo é este o problema, pois as duas luzes de stanby da placa ascedem normalmente, mas ela não parte por falta dos parâmetros.

Lembro que são 56 unidades com o mesmo problema, por se tratarem de maquinas utilizadas na escola do município.

Bem são duas perguntas que tenho a fazer:

 

1ª -  por que a ASUS optou por usar duas bios neste modelo e qual a finalidade deles, bem acho eu que uma é o backup da outra???? sei lá, pois não achei nada a respeito.

 

2ª - quem teria o firmware desta placa, ou bastaria acessar o site da ASUS e baixar a ultima disponível para este modelo????, ou como eu faria se existem duas nesta máquina.

 

Aguardo um retorno dos colegas universitários para esta questão aqui levantada.

Desde ja vos agradeço e cordiais recomendações a todos.

imageproxy_php.jpg.1461171c400cbe5bbfd3c910a7f66007.jpg

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificando esta placa todos os seus componentes estão perfeitos, mas quando fiz a leitura dos BIOS que são dois nesta placa me deparei que ambos estão escritos com FF em todos os seus parâmetros, resumindo é este o problema, pois as duas luzes de stanby da placa ascedem normalmente, mas ela não parte por falta dos parâmetros.

Lembro que são 56 unidades com o mesmo problema, por se tratarem de maquinas utilizadas na escola do município.

Bem são duas perguntas que tenho a fazer:

 

1ª -  por que a ASUS optou por usar duas bios neste modelo e qual a finalidade deles, bem acho eu que uma é o backup da outra???? sei lá, pois não achei nada a respeito.

 

2ª - quem teria o firmware desta placa, ou bastaria acessar o site da ASUS e baixar a ultima disponível para este modelo????, ou como eu faria se existem duas nesta máquina.

 

Aguardo um retorno dos colegas universitários para esta questão aqui levantada.

Desde ja vos agradeço e cordiais recomendações a todos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verdade amigo uma é o Backup da outra ok. Outra coisa a ser verificado nessas placas é se a tensão da pilha da CMOS tem os 3V.

 

Segue o link do arquivo da ROM Bios.

 

Link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...