Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Stilo XR3008 71R-H14BT4-T830 Imagem chuviscada e agora não gera imagem

Avalie este tópico:

rilualves

Posts em destaque

Olá a todos.

Estou com um notebook Positivo que ligava normalmente e depois de um tempo de uso (variava muito, as vezes com horas as vezes minutos) apresentava uma tela chuviscada (igual quando tv saia do ar). Primeira coisa que fiz foi trocar a memória, coloquei outra DDR3L (1,35V) e o notebook não ligava voltava a memória original ligava mas continuava com os chuviscos.

Depois de um tempo, o notebook parou de dar vídeo... ai regravei a bios (apenas U12), fiz curto no cmos e nada.

Fiz ME no processador e continua sem imagem.

Tem as tensões, 3,3V - 5V - 19V - 1,35V - 1V nas bobinas.

Na Bios tem 1,8V nos pinos 1,2,3,5,6,7 e 8 - Depois que liga o notebook a tensão dos pinos 5 e 6 da bios ficam zeradas.

Alguém teria alguma ideia do porque daqueles chuviscos e agora não aparece a imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Essa placa tem duas bios, se já fez a U12, regrave a outra também.

Link para o comentário

,  verifica se tem a tensão Vcore e se tem imagem no externo.

Link para o comentário

Eu tinha regravado a Bios pela primeira vez e o software não tinha acusado nenhum erro, fui gravar o U6 e aproveitando iria regravar novamente o U12 com o arquivo que eu tinha baixado junto do U6.

Ai o software apresentou erro na gravação e na leitura ficava tudo 00 em vez de FF ou o o próprio conteúdo. Creio que a Bios foi pro saco... Fiz o pedido de nova BIOS e o adaptador para 1,8V.

Eu tinha utilizado o método através dos resistores para fazer a gravação.

Assim que chegar os produtos vou fazer novamente a gravação e posto resultados.

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa tarde.

A nova BIOS chegou e regravei. O not voltou a ligar normalmente mas mesmo assim passando um tempo a tela fica toda chuviscada. Também no externo (descartando problema na tela).

Engraçado que as vezes demoras horas para chuviscar, mas tem vez que em pouco tempo depois de ligado apresenta o defeito.

Mais alguma ideia?

Link para o comentário

Olá

, a PN que você fala seria o processador? Essa placa tem somente o chip do processador, não tem nenhum outro.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...