Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Apple iMac "Core i5" 2.66 27-Inch (Late 2009) / Placa de Vídeo / Listras

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos!

Estou aqui com um Apple iMac "Core i5" 2.66 27-Inch (Late 2009) apresentando listras verticais na tela e travando na hora de subir o sistema.

Sei que é problema de BGA no chip de vídeo e nestes casos nem perco tempo com reball, pois o problema volta a acontecer com certa rapidez.

Porém a placa deste notebook utiliza um chip ATI 216-0732019, que é um Radeon HD 4850. Tenho aqui em estoque apenas o chip ATI 216-0732025 que, pelas pesquisas que fiz, também é um HD 4850!

Minha pergunta portanto seria: Alguém já trocou um final 19 por um 25 e funcionou?

Alguém por um acaso sabe qual a diferença entre estes 2 chips, já que ambos são HD 4850 e são fisicamente idênticos?

Estou perguntando antes pois como estes chips dão trabalho para trocar devido ao tamanho, caso alguém diga que já tentou esta troca sem sucesso nem dou sequencia nesta troca.

Obrigado!

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que fique de arquivo para futuras dúvidas iguais a esta, informo que esta substituição é possível. Acabei de fazer o teste na prática e funcionou perfeitamente.

Só não consigo informar se a troca inversa também é possível, ou seja, trocar um final 25 por um final 19.

Ainda assim, caso alguém saiba a diferença entre estes 2 chips, eu gostaria de saber.

Obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...