Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6000 - Tela com linhas horizontais

Avalie este tópico:


BAFIX NotePC

Posts em destaque

Olá galera,

 

Tô com um HP DV600 aqui na bancada, a principio pensei que fosse tela pois ele liga e na tela fica com umas linha horizontais,

coloquei outra tela, do mesmo jeito, estou desconfiando do flat, o problema é que o inverter também liga no flat e não

tenho outro inverter para teste.

 

Alguém já viu algo parecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edita o titulo do tópico, acrescenta a informação do defeito.

 

Não acredito que seja o inverter, ele é responsável pela iluminação com a lãmpada fluorencente, se estiver aceso é porque a lãmpada e o inverter estão OK. Verifica este cabo flat, eu começaria por ele.

 

 

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edita o titulo do tópico, acrescenta a informação do defeito.

 

Não acredito que seja o inverter, ele é responsável pela iluminação com a lãmpada fluorencente, se estiver aceso é porque a lãmpada e o inverter estão OK. Verifica este cabo flat, eu começaria por ele.

 

 

Espero ter ajudado!!!

 

Valeu pelo toque do título do post.

 

Vou dar uma olhada aqui no flat, o problema é que não tenho outro para teste, o que você me recomenda nesse caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Tô com um HP DV600 aqui na bancada, a principio pensei que fosse tela pois ele liga e na tela fica com umas linha horizontais,

coloquei outra tela, do mesmo jeito, estou desconfiando do flat, o problema é que o inverter também liga no flat e não

tenho outro inverter para teste.

 

Alguém já viu algo parecido?

 

 

Engraçado, todos os notes que peguei até hoje, esses problemas de linhas verticais ou horizontais, eram sempre a tela. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, observei um pequeno curto na parte do cabo que liga no inverter, acredito que pode ser isso ai provoca uma espécie de interferência e se reflete na tela do notebook e não na externa.

 

Acredito que se fosse no pn a externa deveria apresentar algum problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Tô com um HP DV600 aqui na bancada, a principio pensei que fosse tela pois ele liga e na tela fica com umas linha horizontais,

coloquei outra tela, do mesmo jeito, estou desconfiando do flat, o problema é que o inverter também liga no flat e não

tenho outro inverter para teste.

 

Alguém já viu algo parecido?

 

 

Engraçado, todos os notes que peguei até hoje, esses problemas de linhas verticais ou horizontais, eram sempre a tela.

 

Pois é Igor, mais no meu caso como falei, já coloquei outra tela e fica na mesma, mais valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como posso testear o inverter do LCD de forma externa?

 

Assim, ligar o monitor no inverter e aplicar uma tensão para testar o funcionamento dele.

Já vi isso em algum lugar, só não lembro onde, alguém ai já fez isso?

 

 

Aprendi essa técnica na tecnoponta:

Coloca a ponta de terra do multímetro na saída de alta do inverter, com a ponteira vermelha você vai tocando as 3 entradas de baixa que há antes da bobina, você vai perceber que, usando a escala de continuidade, você terá 2 valores iguais e um diferente, mas sempre haverá continuidade, fazia isso quando não tinha ccfl para testar as inverters dos notes e sempre dava certo, quando um não apresentava continuidade ou os valores davam todos diferentes eu trocava a inverter e funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...