Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP900X3B-AD1BR AMOR2-13 REV 1.0 - não liga

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como esta a bateria 3v da bios? Verifique e tente fazer uma regravação para ver como se comporta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Coloque o defeito logo após o modelo da placa. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo antes de tudo não regrave a bios, não é isso e pode enrolar mais o conserto,faça o seguinte remova a bateria ligue o carregador verifique se em um dos fet's do circuito 3 e 5v tem a tenção 19v do carregador, caso não tenha verifique a linha 19v, caso tenha desligue o carregador e coloque o multímetro digital na escala de diodo pra dar o bip, coloque uma ponteira no terra e com a outra teste as bobinas do circuito 3 e 5v, caso de curto desligue as bobinas pra ver se o curto e´na parte posterior ou no próprio circuito 3 e 5v, se for no circuito 3 e 5v geralmente fet ou capacitor, e raramente o ci,se não der certo poste os resultados e comente meu nome que volto a te ajudar, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo antes de tudo não regrave a bios, não é isso e pode enrolar mais o conserto,faça o seguinte remova a bateria ligue o carregador verifique se em um dos fet's do circuito 3 e 5v tem a tenção 19v do carregador, caso não tenha verifique a linha 19v, caso tenha desligue o carregador e coloque o multímetro digital na escala de diodo pra dar o bip, coloque uma ponteira no terra e com a outra teste as bobinas do circuito 3 e 5v, caso de curto desligue as bobinas pra ver se o curto e´na parte posterior ou no próprio circuito 3 e 5v, se for no circuito 3 e 5v geralmente fet ou capacitor, e raramente o ci,se não der certo poste os resultados e comente meu nome que volto a te ajudar, boa sorte.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse teste eu ja realizei logo de inicio não tem curto, a bios não tem tensão, não tenho o esquema dessa placa também, será que o IO pode estar zuado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu tenho os reguladores todos ok, o ci esta alimentado, mas as pelo que vi as entrips não estão sendo liberadas, tenho um transistor 2N7002K ligado a entrip1 onde o gate esta positivo, por esta razão estou suspeitando do IO...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu tenho os reguladores todos ok, o ci esta alimentado, mas as pelo que vi as entrips não estão sendo liberadas, tenho um transistor 2N7002K ligado a entrip1 onde o gate esta positivo, por esta razão estou suspeitando do IO...

 

amigo observe se tem 3v no gate do Q18 se tiver ele esta com defeito pode trocar e pronto, se nao tiver os 3v verifique o R169 ele tem que te 3v do lado e do outro se tiver so de um lado ele esta aberto  e se o defeito for o Super Io como vc suspeita ai vc vai retirar o R166 que as entripe vai ser liberada e a maquina vai ligar

 

se ajudei da um joinha ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a todos primeiramente, mas não me atentei a pilha da bios, e realmente estava zerada, uma cr1616, adaptei uma cr2025 e ligou, mas não sabia que essas placas sem a bateria da bios não gera 5 e 3, fica morta, alias mesmo trocando ela só gera ao pressionar power, me desculpem a bobeira, obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ja tinha pego algo semelhante mas faz muito tempo e nem levei em consideração. joinha pra todos que me deram atenção valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, parabéns por solucionar o problema, fico contente, como no tópico avia relato de não ter tensão bios a suspeita recai na bateria 3v, removendo a bateria ou bateria ruim o micro deixar de inicializar. Por isso perguntei sobre os 3v da bateria, se fosse a contrario e a bateria estivesse boa com os 3v, teríamos de investigar, com o auxilio de um osciloscópio seria possível ver o sinal da bios se comunicando com o I/O, sem este sinal e tendo as tensões, uma opção valida seria uma regravação para se tirar a duvida, caso não surtisse efeito era só regravar com o arquivo de backup da bios original e partir para outros testes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Como foi resolvido você deve mudar então o tópico para "resolvido" para finalizarmos. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...