Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fonte universal comtac, oscilando voltagem

Avalie este tópico:


ALE ARACOMP

Posts em destaque

Estou aqui com uma fonte universal comtac que fica oscilando a voltagem, tipo coloco o conector de 19v ai ela aparece no visor digital 19 ai começa abaixar pra 18, 17, 16 depois volta a subir.

Testei outros conectores de outras voltagem e fica a mesma coisa.

Não abri ela pois vendi ela em junho e vou ver se ha garantia junto ao fornecedor.

ou mau uso do cliente poderia provocar isso?

se não for caso de garantia ai tento abrir

 

alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deculpe me por dar uma dica que não vai ajudar neste caso específico, mas com certeza irá ajudar a não ter problemas com seus clientes no futuro, estas fontes não são confiáveis principalmente para uso intenso no dia.

 

"Nunca venda estas fontes universais para seus clientes"

É preferivel você peça que traga a fonte original com problema e tentar o reparo da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o paulo, nas 2 postagens.

 

NUnca venda fontes universais, ja vi muito note dando problema ( desde o touch pad não funcionar direito ,até algumas vezes até PT) por causa delas..

 

aqui na loja, cliente que entra com fonte universal, só conserto o note se o cara comprar uma original e abandonar o universal por aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E estas fontes compativeis sem ser universais , recomendam?, tipo tem umas lojas que vendem com espcificação certa pra certos notes, voltagem e amperagem e tudo mais na medida pra cada marca.

 

 

tb não. fonte só original..abra uma "compativel" e uma original e verá a diferença enorme na qualidade do circuito e montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias chegou uma aqui dessas compatíveis (não universal), com defeito, vendi uma original semi nova  que tinha e abri a danada pra dar uma olhada, a pcb saiu da montagem com um risco grande em uma das trilhas do primário, o china fez um jumper grosseiro com um fio  fininho  e duas pelotonas de solda feiosa em cada ponta, o fio era muito fino não aguentou e abriu o bico.

 

Esse exemplo foi só pra confirmar o que o percival disse, a diferença de qualidade entre as compatíveis e originais é enorme, tanto na montagem e soldagem dos comps quanto na qualidade dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro dia peguei uma compativel tb que tinha um pedaço de placa de chumbo dentro, para ficar pesadinha igual a original, o pior que essa tava escrito "delta eletronics" na caixa.. ou seja não era paralela era pirata mesmo ( inclusive me enganou , foi por isso que peguei para conserto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nunca é bom recomendar ou vender dessas fontes universais ou aquelas compatíveis baratinhas que se vendem por aí.

Tivemos um caso na assistência que o cliente chegou com uma fonte dessas já com a caixa iniciando a derreter, mal se ligava o notebook para a fonte parecer um ferro de passar roupa. A falsificação era tão boa que a etiqueta de baixo era idêntica a uma fonte original. Ao abrir a fonte, não tinha nenhuma blindagem sequer, e estava presa com fita dupla face embaixo para a placa não soltar facilmente. Para evitar problemas, vendi uma fonte original que foi consertada pelo mesmo preço que ele pagou na compatível, e a fonte compatível dele joguei no lixo, nem o cabo quis aproveitar pois era muito fino e pequeno.

 

Quando aparece fonte universal ou compatível com defeito, e o cliente insiste em consertar já ofereço logo uma seminova (reparada) original, e adverto dos problemas que uma universal ou compatível pode causar ao notebook. Se você conserta uma fonte genérica de péssima qualidade ou universal, vai ter que dar garantia, e vai que por algum outro motivo ela danifica a máquina, olha o prejuízo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...