Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Assimétrica Yaxun PS-305D gerando tensão incorreta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amigos, comprei ela agora, mal utilizei ainda, ela está em garantia, logo, não posso abrir. O que me recomendam? Devolver e comprar outra igual? Ou essas marcas mais baratas são assim mesmo?

Ou então utilizo ela assim, qd acabar a garantia eu abro ela e faço a regulagem, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc testou com outro multímetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc testou com outro multímetro?

 

Não testei a fonte com outro multimetro, mas testei outro equipamento com meu multimetro e com outro, e deu a mesma tensão. Acho que já é válido pra saber que o meu multimetro ta certo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amigos, comprei ela agora, mal utilizei ainda, ela está em garantia, logo, não posso abrir. O que me recomendam? Devolver e comprar outra igual? Ou essas marcas mais baratas são assim mesmo?

Ou então utilizo ela assim, qd acabar a garantia eu abro ela e faço a regulagem, o que acham?

 

Se a garantia for com o vendedor, ele vai te mandar outra fonte, pode estar melhor, igual ou até pior, esses fontes baratas sem revendedor oficial no Brasil não são calibradas adequadamente (acho que nenhuma é calibrada). Se não tiver lacre no gabinete, eu abriria e ajustava, se tiver lacrado, esperaria acabar a garantia para fazer isso.

 

Mas não se preocupe, essa diferença não vai causar nenhum problema nos seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amigos, comprei ela agora, mal utilizei ainda, ela está em garantia, logo, não posso abrir. O que me recomendam? Devolver e comprar outra igual? Ou essas marcas mais baratas são assim mesmo?

Ou então utilizo ela assim, qd acabar a garantia eu abro ela e faço a regulagem, o que acham?

 

Se a garantia for com o vendedor, ele vai te mandar outra fonte, pode estar melhor, igual ou até pior, esses fontes baratas sem revendedor oficial no Brasil não são calibradas adequadamente (acho que nenhuma é calibrada). Se não tiver lacre no gabinete, eu abriria e ajustava, se tiver lacrado, esperaria acabar a garantia para fazer isso.

 

Mas não se preocupe, essa diferença não vai causar nenhum problema nos seus equipamentos.

 

Estou pensando em devolver essa e comprar se outro vendedor, esse que comprei não tem mais.

 

A fonte tem lacre. Achei um vendedor que dá 1 ano de garantia na fonte, não confio 100% nisso, mas é melhor do que 3 meses.

Acho q eu vou devolver e comprar desse outro, entre ficar com a fonte "ruim" ou arriscar um fonte boa, não vou perder nada né, afinal, desregulada por desregulada eu tenho essa, o máximo que pode acontecer é ter que abrir a nova pra regular.

 

Vou fazer isso, assim que a fonte nova chegar eu posto aqui se deu tudo certo, talvez demore uns 10 dias, até ser estornado do valor pago e a nova chegar. Assim que ela chegar eu dou notícias, encerro o tópico e dou os joinhas pros amigos que me ajudaram

 

Muito obrigado rapaziada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Enviei a fonte para o vendedor, porém ele não tinha outra, me devolveu o dinheiro e comprei de outro vendedor, a fonte chegou esses dias.

 

Agora esta fonte tem um erro de 0,25V

 

KwjdPqHPbjodcjIlS-VihCzb9upQg-AXGDWyWRvJaoEoIavH4RA-EyR9g7FVOwW1rJxjxKU417B7EolT9KyM8uQ4p00D9WKie1fm5LjapDCrJ0gLSSFrVqNVpDmICObShJoWkvCCQ97sksbz-xsCcHrAdyL3QXMv-WBFs3ML9icMOBpUsFH_BdaBO2sgXrolNQKp1iT6w7RkaxAk_4sLvu1wKCP1Ud-pqbRUDlx6UBfGEhGZy1QxJl0SLzycN06ajhVtrY2GYJXPN7Hf853SSQPyoR5iDkSq8CijfYxYshUqXpzzdD08CnWimELvbqhr3qf2stzr-VmmlTkl3sdCJkk-2Vj30CCsJEt2lRzyj35Dsc-L8wvgfb3GcwEW9-9UWX1FBuN0ZdTzL6ZZgcX8RBGDtfgLODVMIGkfiKKfxdeFIRvgwKh9e0eDnxd2tEArbAnw6oLno0n4hgVY0QklNEseyyTkoFYcZRx7JJvJuo16SBhrHAak-su95rLJo0V5wWd8aztGmCkk0haWWCSloYE4255263MEVK1lhKmatrzhcp8rUCtxrRjb1cu-aMeMv_aSu5qBJouwgA7q9uecqzr2sQPM7A-NA6fr5PVkxQ8y7skwtXxDnQ=w365-h648-no

 

Não é o ideal, mas acredito que como essas fontes são mais baratas sejam assim mesmo, vou me adaptar com ela assim, e quando acabar a garantia eu tento regular ela.

 

Obrigado aos amigos que me responderam, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  tudo bem .....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, creio que a sua fonte  Yaxun PS-305D  não tinha problema.

 

Para você ter uma  precisão do valor ajustado no display de acordo com sua saída tem que certificar a sua fonte (fazer calibração da mesma).

 

Procure no google que tem empresa que faz a  certificação da sua fonte (calibração).

 

A sua fonte ela tem uma precisão de ±2.5% do display para saída (bornes) com uma precisão de ±1% do valor de tensão isso de acordo com o manual do equipamento.

 

Quanto mais dígitos tiver o equipamento  mais precisão você vai ter no valor de aferição ou no ajuste de tensão e corrente da sua fonte.

 

Sempre e bom ler o manual do seu equipamento  de bancada ( parâmetros técnico que o equipamento possui ).

 

Você tinha ajustado 20V = ±2.5% seria  20,5V  de saída de aferição  nos bornes com  marge de erro de  ±1% , no display do seu multímetro esta aferindo 20,4V uma diferença de 100mV

 

Talvez você tiraria essa diferença ajustando o ajuste fino que a fonte  possui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  tudo bem .....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, creio que a sua fonte  Yaxun PS-305D  não tinha problema.

 

Para você ter uma  precisão do valor ajustado no display de acordo com sua saída tem que certificar a sua fonte (fazer calibração da mesma).

 

Procure no google que tem empresa que faz a  certificação da sua fonte (calibração).

 

A sua fonte ela tem uma precisão de ±2.5% do display para saída (bornes) com uma precisão de ±1% do valor de tensão isso de acordo com o manual do equipamento.

 

Quanto mais dígitos tiver o equipamento  mais precisão você vai ter no valor de aferição ou no ajuste de tensão e corrente da sua fonte.

 

Sempre e bom ler o manual do seu equipamento  de bancada ( parâmetros técnico que o equipamento possui ).

 

Você tinha ajustado 20V = ±2.5% seria  20,5V  de saída de aferição  nos bornes com  marge de erro de  ±1% , no display do seu multímetro esta aferindo 20,4V uma diferença de 100mV

 

Talvez você tiraria essa diferença ajustando o ajuste fino que a fonte  possui.

 

 

Amigo, realmente isso faz todo sentido, não tinha pensado nisso, os equipamentos tem uma margem de erro estabelecida,e encaixa muito bem no que tu falou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Amigos,

 

 

Essa fonte, assim como todas as PS-305D da WEP/Griffin e outras que utilizam seu projeto como base, possuem knobs atravás da PCB do display que permitem a correção destes valores mostrados. Basta aferir a saída com o multímetro da sua confiança e ajustar o valor mostrado com pequenos giros à esquerda e direita em cada função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...