Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo / G460 - 20041 / NIWE1 LA-5751P Rev: 1.0 / Alto falante para de funcionar

Avalie este tópico:

Renan079

Posts em destaque

1. Olá a todos.. Já pesquisei sobre esse defeito aqui no forum mesmo, mas nao consegui encontrar uma solução para meu problema.. eu ligo o notebook, e coloco pra escutar musica seja no proprio player de musica do windows seja pelo navegador da internet.. e depois de uns 10/15 minutos os alto falante simplesmente param de funcionar.. aí se eu mando hibernar e ligo novamente, os alto falantes voltam a funcionar, só que por menos tempo.. se eu ir insistindo nisso, dentro de um minuto depois que volta da hibernação ele já para de funcionar.. então percebi que quanto mais eu tento fazer ele funcionar, menor o tempo que ele fica funcionando... sempre preciso ou desligar o notebook ou apenas hibernar para que o alto falante volte a funcionar.. Estou com o windows 10.  Obs: nao preciso necessariamente usar os alto falantes. Se eu ligar o note, usar sem escutar nada, mas depois de uns 15 minutos tentar escutar algo, ele já nao funciona...

2. Já formatei o notebook, já troquei os alto falantes, e até já esquentei o chip u17 (CX20671-11Z) da placa e seus componentes em volta, e também as bobinas L19 L20 L22 L23 e seus componentes em volta também.

3. Não troquei componentes ainda, apenas troquei os alto falantes, mas continuou com o problema

4. Acredito eu que seja algum componente que esquenta demais e aí para de funcionar... nao tentei colocar outro sistema operacional, porque nao acredito que seja.. se o alto falante chega a funcionar, nao tem porque ficar mudo de uma hora pra outra por defeito de software...

5.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
// Esquema da placa

(nao sei se é esse esquema mesmo, nao tenho credito para fazer o download.. o esquema que tenho peguei pesquisando pelo google mesmo)

Obrigado desde já a todos que puderem me ajudar...

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Amigo

Como você mesmo falou este parece um problema que pode ser identificado pelos sentidos, tem que procurar perto dos conectores de saída de áudio o componentes em volta dele para observar se tem algum com aspecto de queimado indicando aquecimento ou mesmo tocando no chip processador de áudio.

Com o som ligado observar a temperatura nesta etapa se realmente está subindo.

Veja se seu componente de audio é o CX20751-11Z_QFN40 - 40 pinos UA1

Link para o comentário

amigo pode ser sistema operacional..... troque ele

Vou testar e aviso aki

regrave a bios e troque o sistema

ainda não tentei a bios, mas acredito que não seja não amigo.. o sistema operacional vou testar

, Amigo

Como você mesmo falou este parece um problema que pode ser identificado pelos sentidos, tem que procurar perto dos conectores de saída de áudio o componentes em volta dele para observar se tem algum com aspecto de queimado indicando aquecimento ou mesmo tocando no chip processador de áudio.

Com o som ligado observar a temperatura nesta etapa se realmente está subindo.

Veja se seu componente de audio é o CX20751-11Z_QFN40 - 40 pinos UA1

Pra falar a verdade nao testei com a placa de fora para verificar se ele ou componentes ao redor tem alguma alteração enquanto está funcionando.. vou testar depois... e o meu componente de audio é o CX20671-11Z_QFN40_6x6

De qualquer forma obrigado a todos pela ajuda.. se alguem aí ainda tiver uma ideia diferente ou passou pelo mesmo problema comentem por favor..

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...