Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Impressão toda preta Samsung ML 1665 - Jc44-00188a

Avalie este tópico:


Alberto Rosa

Posts em destaque

Pessoal, é recorrente esse problema de impressão da folha toda preta neste modelo de impressora em minha assistência.

Sei que é quase impossível de alguém ter esse esquema elétrico Jc44-00188a mas não custa pedir...

A falta de aterramento no developer gera esse problema e acredito que seja na própria placa pois, medi a continuidade do pino que encaixa no cartucho até a placa e está tudo ok.

Levantei alguns componente, medi, conferi datasheet e td certo. Alguém pegou esse problema e conseguiu resolver sem a troca da placa ou cartucho de toner ?

Antes que perguntem, já troquei o cartucho de toner sim, novo, compatível e todos funcionais em outro equipamento.

 

Desde já meu muito obrigado.

Editado: por Alberto Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
trocou ou limpou o LSU ?

 

Grato

 

Olá, tive um problema desse na ML 2160 que é bem parecida e foi o scanner a LSU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Samsung é um pouco diferente, a unidade fusora não é responsável por gerar a imagem. De qualquer forma já foi visto e não é nela o problema.

Eu desconfio que seja algum componente na placa da fonte. Como não tenho o esquema elétrico, sem a experiência de solução de algum colega aqui, fica quase impossível descobrir.

 

 

Grato

 

tive uma hp aqui que só resolvi o problema trocando a unidade fusora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico, como o colega sugeriu, eu fiz a troca do LSU sem sucesso tmb.

De fato é a placa da fonte, segui trilhas, medi resistores, capacitores e nada.

Vou aguardar algum colega pra ver se possa ajudar, caso contrário, passarei o valor de uma placa para o cliente mesmo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Como nosso amigo informou, verifica os contatos terra do cartucho ou melhor troca de cartucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colegas, vou dar mais uma olhada nesses contatos. Referente aos cartuchos, já foram trocados alguns e sem sucesso.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Como nosso amigo informou, verifica os contatos terra do cartucho ou melhor troca de cartucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Você já verificou os contatos do lado direito da impressora? ele tem um trava que pega no rodo de cilindro, talvez seja essa trava que não está tendo contato com cilindro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não me recordo de uma trava nesse lado amigo. Desculpe minha ignorância mais a impressão clara é reativa ao cilindro e o developer a impressão toda preta, não seria isso ?

Acredito que seria falta de aterramento no developer.

Me corrige se estiver errado.

Grato

 

 

 

, Você já verificou os contatos do lado direito da impressora? ele tem um trava que pega no rodo de cilindro, talvez seja essa trava que não está tendo contato com cilindro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na fonte, já isolei, coloquei uma fonte ok na impressora e o defeito resolveu. Só gostaria de saber qual componente trocar ou medir pra resolver esse problema.

 

Grato desde já.

 

 

Verifica se os contatos do cartucho e e os contatos dentro da impressora, algumas vezes é sujeira ou um dos contatos impedindo o aterramento. Ou RARAMENTE a unidade laser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
3 minutos atrás, zazulak disse:

Que tal abrirmos um novo tópico em vez de desenterrar esse do ano passado? 

 

Em Samsung, vários casos de falha numa das fontes de alta são causados por um lm324 smd. E nas Samsung é mais fácil acionar as fontes de alta com a placa fora da impressora. 

@zazulak Boa indicação.

Podemos abrir um tópico novo e quem sabe vc nos mostra como acionar essas fontes de alta nas samsungs @zazulak 

Montamos um tuto, o que acha ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alberto Rosa disse:

@zazulak Boa indicação.

Podemos abrir um tópico novo e quem sabe vc nos mostra como acionar essas fontes de alta nas samsungs @zazulak 

Montamos um tuto, o que acha ?

Boa. Não vou poder escrever nada com calma nem postar figuras nesse fim de semana porque estou viajando a trabalho, mas segunda posso recortar umas figuras do esquema e explicar o funcionamento. Tava pensando em usar como base a Scx4200, que tem o esquema das hvps no manual de serviço. 

 

As hvps das Samsung em especial costumam ser bem fáceis de acionar, inclusive em algumas se fechar a microswitch da porta elas já acionam (descobri isso quando levei um choque numa). 

 

Nas HP, embora o circuito da fonte de alta seja semelhante (um circuito auto oscilante com um único transistor, e feedback controlado por um amplificador operacional), o comando para acionar passa pelo processador que a maioria das HP tem na placa fonte ou na placa hvps, nas que a hvps fica numa placa separada. Aí, sem a lógica /formatter, é quase impossível acionar as hvps. 

 

Nas coloridas, dependendo do sistema, tem um conjunto de 3 fontes de alta para cada toner, e as tensões são diferentes conforme a cor do toner. Por isso que naquelas impressoras tipo a lj2600 ou a cp1215 a placa das hvps é enorme de grande..

Editado: por zazulak
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 22/05/2017 às 09:53, Alberto Rosa disse:

Pessoal, é recorrente esse problema de impressão da folha toda preta neste modelo de impressora em minha assistência.

Sei que é quase impossível de alguém ter esse esquema elétrico Jc44-00188a mas não custa pedir...

A falta de aterramento no developer gera esse problema e acredito que seja na própria placa pois, medi a continuidade do pino que encaixa no cartucho até a placa e está tudo ok.

Levantei alguns componente, medi, conferi datasheet e td certo. Alguém pegou esse problema e conseguiu resolver sem a troca da placa ou cartucho de toner ?

Antes que perguntem, já troquei o cartucho de toner sim, novo, compatível e todos funcionais em outro equipamento.

 

Desde já meu muito obrigado.

Pode ser tanto falta de aterramento do cartucho como laser (print head) com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...