Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte regulável baixo custo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera é o seguinte a um tempo eu estava necessitando de uma fonte regulável  para auxilio no reparo de celulares tablets e nootebook(principalmente para encontrar curto injetando tensões nas linhas), mas eu não queria comprar uma(a grana ta curta kkkk).

Depois de muito pesquisar e montar algumas que não funcionaram principalmente por que quando o aparelho se encontra em curto a fonte não pode desarmar, finalmente consegui exito, estou compartilhando com a galera o esquema e o resultado final.

Utilizei uma fonte atx como base(Obs: o ideal é utilizar uma de 350W e também eu alterei a posição do cooler ventilando para dentro) nisso ganhei tempo economizando com montagem de placa de circuito e coisa e tal, gastei aproximadamente R$60,00 reais.

Tenho certeza que como está sendo util para min vai ser uma mão na roda para muita gente que ainda não possui uma ferramenta como esta de extrema importância na bancada.

Obs: quem gostou não esquece do joinha beleza galera fuiiiii.

Link de demonstração da fonte

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Fonte_01.jpg.8c6b846274b7102c5615ae034b67ecd9.jpg

fonte_02.jpg.ae38234fba138519f82dbbb46bb1bfdd.jpg

fonte_03.jpg.6df2edfd39a3f490c023547afa0fd9ed.jpg

fonte_04.jpg.197fe7cdb0bb2730e1b065a70c986b24.jpg

fonte_05.jpg.ee93608eba7ae7498ada12dda3fdf229.jpg

  • Joinha 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
56 minutos atrás, aldenirsjn disse:

Não meu caro eu fiquei so nos 12v mesmo, eu tentei ligar mas o ci estava desarmando, mas os 12 v me atende de boa ate porque quando quero encontrar um curto em algum equipamento eu nunca precisei injetar mais que essa tensao.  

perguntei porque  notebook é 19v  e pretendo usar também com eles até montar uma de 30v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...