Jump to content
Sign in to follow this  
ALE ARACOMP

Experiencia Elétrica

Rate this topic

Recommended Posts

Domingo passado fui fazer uma trilha de moto, a certo ponto do percurso tomei um choque no dedo da mão onde tem um arame amarrado na manopla pra não escapar.

Pensei minha moto esta com problemas elétricos, mas passou e continuei a trilha, como estava muito calor, tempo muito seco e muita poeira resolvi voltar mais cedo.

Tomei choque de novo só que reparei que estava passando pelo mesmo lugar do primeiro choque, parei a moto e não estava tomando mais choque, voltei um pouco pra tras e tomei choque, parei novamente olhei ao redor e nada e o choque continuava, ate que me dei conta que eu estava de baixo do linhão de alta tensão, sai debaixo do linhão e parou o choque.

Então o que aprendi?

Aprendi que não se deve amarrar a manopla com arame. kkkkk

esses fenomenos são meio bizarros.

Certa vez estava em campinas no alto inverno, com o tempo extremamente seco e frio.

fui a um shoping center com minha esposa, que estava com uma blusa grossa de lã e uma bolsa de couro. pegamos um carrinho de supermercado para fazer umas compras , e esse carrinho não possuiu a manopla plastica de segurar , mas sim somente a barra metalica.

ela empurrou o carrinho por cerca de meia hora e quando eu fui pegar nele, tomei um tranco bastante razoável. fizemos mais uns testes e toda ve que ela ficava alguns minutos com o carrinho, outra pessoa pegava e tomava um choque.

Acredito que devido a atrito da lã com o couro da bolsa gerou muita eletricidade estatica, que foi transferida para o carrinho.

oque aprendi tb? nao devo deixar minha mulhe empurrar o carrinho de compras.

Conclusões interessantes, parece o cara que bebia demais então tentaram mostrar para ele o mal que a bebida faz. Pegaram um figado de boi fresco e derramaram um copo de cachaça em cima dele daí o ficado começou a se dissolver, então perguntaram para o cara:

-Entendeu o recado?

E ele respondeu:

-Entendi sim, nunca mais como figado!