Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparação de Altec que não quer comunicar com PC

Avalie este tópico:


gtboypt

Posts em destaque

Boas, a semana passada fiz um mod/upgrade à minha scotle ir6000v4, já fiz uns reballing's com sucesso após o mod, esta tarde liguei a IR6000 ao pc para fazer uns ajustes nas curvas de perfil reparei que o PC410 não queria comunicar com o PC, a última vez que a tinha ligado ao pc tinha funcionado bem (em Janeiro/Fevereiro), testei todas as hipóteses possíveis, fiz de novo o cabo rs232, vi as configurações da COM nas configurações de sistema, alterei na Bios os IRQ's não fosse algum conflito, removi softwares que eventualmente pudessem estar a causar conflito com a porta, testei em windows 7 /winxp acabei por testar noutro PC e nada...Eu por norma trabalho directo na máquina mas queria ver alguns detalhes com as curvas,  lembrei-me que tinha aqui uns samples de outros projectos de max232 meti mãos à obra,

 

 

Atenção, se a sua máquina se encontra na garantia não mexa e fale com o seu vendedor!

 

Algumas fotografias tiradas com o telemóvel :

 

Com a máquina desligada da corrente e com os cabos removidos, carregar onde tenho o dedo e puxar, o Contronix ch6 sai do mesmo modo mas não pode ter os fios ligados atrás.

 

9.jpg

 

PC410 fora:

 

10.jpg

 

Maxxim max232a samples com  pc410

 

11.jpg

 

Módulo RS232 onde está o max232

 

12.jpg

 

Módulo removido e pistas limpas

 

13.jpg

 

Removido o velho max232 e preparado para levar o novo

 

14.jpg

 

Novo max232a soldado no sítio.

 

15.jpg

 

E ficou a trabalhar novamente  :)

 

Amanhã coloco o meu mod à scotle ir6000v4, era útil que o admin usasse o bbcode [rimg] assim era escusado estar a redimencionar as fotografias todas  8)  8)

 

Saúde da Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...