Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec Infoway A7520 - 6-71-W2400-D03 GP - Não Renonhece bateria nova

Avalie este tópico:


Anderson Gonzaga Fonseca

Posts em destaque

Olá a todos do Fórum!

Estou com uma dúvida com o notebook Itautec Infoway A7520.

É o seguinte um amigo deixou comigo para que eu resolvesse o seguinte problema:

O note estava com uma bateria que não tinha mais um bom rendimento de autonomia(a bateria mal aguenta 1h de autonomia mesmo sendo 100% carregada), com isso ele fez a aquisição de uma nova. Agora vem a dúvida:

Quando ele colocou a nova bateria o note liga quando conectado na tomada, mas se retirar ele desliga.

O led da bateria mostra que ela está 100% Carregada.

Acessei com uma distro linux em modo live CD e mostrou esta bateria carregada em 100% também.

Se eu colocar a bateria antiga, o note opera normalmente, carrega a bateria até os 100% e se eu desconectar da tomada a fonte e a bateria tiver carga ela irá funcionar até esgotar.

Porque o notebook não reconhece essa nova bateria?

Posso considerar que a bios tem alguma proteção contra baterias que possam ser paralelas(não originais)?

OBS: ele já trocou com o fornecedor a nova bateria 2 vezes.

Informações da Bateria Antiga:

Model: C4500BAT-6 (MiTAC)

Numeração abaixo de onde se informa o modelo: 6-87-C480S-4G41

Informações da Bateria Nova:

Model: C4500BAT-6 (SIMPLO)

Numeração abaixo de onde se informa o modelo: 6-87-C4580S-4P42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigo, como já foi dito pelo ultimo comentário, pode ser problema de lote dessas baterias, mais com uma experiência que acabei de ter essa semana com um itaútec w7425, que queimou o super i/o, o que aconteceu foi que ao substituir o super i/o por o mesmo modelo mais de uma placa de um note da itaútec de projeto de placa mãe diferente, ele parou de aceitar a bateria, então eu consegui solucionar o problema trocando a imagem da bios por outra de outro projeto de placa.

O que eu posso te falar com plena certeza diante dessa minha experiencia que eu tive, é o seguinte:

Vários modelos de notebooks da Itaútec usam baterias idênticas na carcaça e na conexão delas, mais existem mais de cinco modelos de placas que a itaútec usa nesse mesmo modelo de gabinete de seus notebooks, posso te dar três modelos que vem na cabeça agora, e4120, e4100, e5120 e até esse seu w2400, cada placa tem projetos diferentes, então amigo esta aí seu problema, a placa interna dentro da bateria é projetada para um desses modelos de placa que eu citei ou ate de outros que não citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc descreve o problema pode ser a bateria, pois com a antiga ele funciona. Quanto a questão da BIOS creio que não seja, o ideal seria testar essa bateria nova em outro notebook pra ver se funciona.

 

Realmente pensei que poderia ser um lote, agora eu preciso ver como encontrar alguém que tenha um note desses para o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza problema na bateria. Talvez o lote q o cara comprou Peguei um problema parecido com um samsung. o cliente trocou 3 vezes. Ai trouxe pra eu ver. comprei noutro lugar e funcionou na boa;

Realmente pode ser, mas ele não ficaria feliz com esta opção, ele disse que caso não desse para resolver ele daria para a filha de brincar, mas o HD está bom, a memória também acho desperdício deixar estes itens sem um bom uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, neste caso se eu considerar esta solução terei que procurar por uma bios de uma placa que utilize esse tipo de bateria? Pior que eu estava pesquisando e muitos fornecedores de bateria dizem que esta nova que citei é compatível com este modelo de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado fazer esse procedimento, pois algumas placas são parecidas e outras totalmente diferentes, então, no meu caso eu troquei a bios da placa e5120 por a bios da placa e4120, e funcionou, então eu acho que vc poderia tentar regravar a bios da propia placa, mais de revisões diferentes que talvez possa dar certo, ja é uma tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos do Fórum!

Estou com uma dúvida com o notebook Itautec Infoway A7520.

É o seguinte um amigo deixou comigo para que eu resolvesse o seguinte problema:

O note estava com uma bateria que não tinha mais um bom rendimento de autonomia(a bateria mal aguenta 1h de autonomia mesmo sendo 100% carregada), com isso ele fez a aquisição de uma nova. Agora vem a dúvida:

Quando ele colocou a nova bateria o note liga quando conectado na tomada, mas se retirar ele desliga.

O led da bateria mostra que ela está 100% Carregada.

Acessei com uma distro linux em modo live CD e mostrou esta bateria carregada em 100% também.

Se eu colocar a bateria antiga, o note opera normalmente, carrega a bateria até os 100% e se eu desconectar da tomada a fonte e a bateria tiver carga ela irá funcionar até esgotar.

Porque o notebook não reconhece essa nova bateria?

Posso considerar que a bios tem alguma proteção contra baterias que possam ser paralelas(não originais)?

OBS: ele já trocou com o fornecedor a nova bateria 2 vezes.

Informações da Bateria Antiga:

Model: C4500BAT-6 (MiTAC)

Numeração abaixo de onde se informa o modelo: 6-87-C480S-4G41

Informações da Bateria Nova:

Model: C4500BAT-6 (SIMPLO)

Numeração abaixo de onde se informa o modelo: 6-87-C4580S-4P42

Obrigado a todos que responderam, mas vou devolver este meu amigo resolveu comprar um novo. Muito Obrigado meus caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...