Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-970A-D3 reiniciando de forma intermitente após 4 bipes longos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, amigos. Essa placa da descrição não exibe vídeo, e ao liga-la, emite 4 bipes longos e reinicia, e fica nesse loop. Suspeito que o defeito está na área da memória, mas não possuo esquema e nem mesmo aqui no fórum eu encontrei, então fazendo medições as "cegas" (sem esquema), notei que existe tensões normais no circuito do VCORE, PN, PS e memórias, a placa não tem curto. Na debug card, o código que aparece nos dois displays de cima é 50 e nos 4 display de baixo os códigos ficam alternando, creio que o código de parada de erro é o do visor de cima 50. Detalhe que essa debug card é aquele modelo novo, que pode ser usada tanto no PCI normal, quanto no mini PCI express, essa debug mais atrapalha que ajuda, e infelizmente minha antiga debug deu defeito.

FR77a4TvNRQw_FoPG13_j0QBJUNdE11ux_nk0x-TJygice1wgSET1z4g0hArRhE1nH9Gx2zb1xOpEdMsR37C1jAS1js0fA358Xcu2Rvy65hBE4UyYstT0WMQziPRLBgYHB55hJuN40BP54S8pNH9y4_ECtH-QK60Io80N_BccfWHOguY-fabUe_hizg1_Lz3EderwadR0u_TNihx_qWeS44VSGLC6iZFXY-iKQ43fv75xUf2VtoCNdkANVO41EUNAUVp_VtsL9DP-B1UJgGEeCJvoIe3hOMxLln-zEZAWY7MqOAyKZGj1FDp8xLUA5s-ZHVCrvJNv5ZFw9FGOLXYWvYBr9sXwVka7UYCJH9o3byyZkADjpz35g2oqr8U-YrxAqZ4GP73deVq4c76W4walB2nzUT7NXnqp6O9iTc5ikFnrtL7ih0_5Hh2aE1f996JyN71y-imUoz9wCt6F8ANW1Iu1RRxhBLrdf5ElnrbIhpZaYWvd3i4kClg_JIBLZRAITZIZYXrdvrl4QBRYlzxaTapbw_YvwiT5q9V4FxKBKwDNLjhQRufGMWBRWxhL57oSjbnzUaQnX6xBBP7XkAdzGqOKG7SUaZMK441MIPLClStZiRH8R0_=w694-h390-no

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa não tem vídeo onboard amigo? Verifica se a pilha da CMOS tem a tensão de 3V.
Link para o comentário

a placa não tem vídeo onboard amigo? Verifica se a pilha da CMOS tem a tensão de 3V.

Boa noite, amigo. Deixa eu fazer umas correções no meu post após novos testes. A placa é vídeo off board, e reparei que a pilha do CMOS estava sem voltagem nenhuma, então fiz substituição por uma nova, quando tentei ligar a placa com a nova pilha, a placa não ligava, como se tivesse em curto, então removi a pilha nova e startei, a placa voltou a ligar com os mesmos bipes, depois recoloquei a pilha nova e a placa voltou a ligar, mas sem dar vídeo e bipando da mesma forma, o que notei de estranho, foi que fazendo testes nos chips de BIOS, detectei que os mesmos não recebem alimentação em nenhum de seus terminais..

Link para o comentário

Boa noite, amigo. Deixa eu fazer umas correções no meu post após novos testes. A placa é vídeo off board, e reparei que a pilha do CMOS estava sem voltagem nenhuma, então fiz substituição por uma nova, quando tentei ligar a placa com a nova pilha, a placa não ligava, como se tivesse em curto, então removi a pilha nova e startei, a placa voltou a ligar com os mesmos bipes, depois recoloquei a pilha nova e a placa voltou a ligar, mas sem dar vídeo e bipando da mesma forma, o que notei de estranho, foi que fazendo testes nos chips de BIOS, detectei que os mesmos não recebem alimentação em nenhum de seus terminais..

aferiu a tensão com a placa em stand-by ou startada(ligada) amigo?

Link para o comentário

aferiu a tensão com a placa em stand-by ou startada(ligada) amigo?

Boa tarde, amigo. Isso ocorre com a placa startada e em stand by. Mas suspeito que isso tenha ocorrido só após trocar a pilha, pois antes, se não me falha a memória, os chips de BIOS tinham voltagem. Medi o terminal do soquete da pilha e tem 3,3v.

Link para o comentário

Sugiro que retire as memórias, limpe-as com uma borracha, desligue a fonte da energia e dê um CLEAR-CMOS, aguarde uns cinco minutos e volte ao teste.

Caso continue, limpar a placa com álcool isopropílico.

Qualquer coisa, volte.

Tô por aqui, mano !

Continua a mesma coisa, eu preciso do esquema dessa placa pra poder tentar o conserto.

Link para o comentário

Sugiro que retire as memórias, limpe-as com uma borracha, desligue a fonte da energia e dê um CLEAR-CMOS, aguarde uns cinco minutos e volte ao teste.

Qualquer coisa, volte.

Tô por aqui, mano !

Continua a mesma coisa, eu preciso do esquema dessa placa pra poder tentar o conserto.

É carinha, então vai ser o jeito ! :-[

Link para o comentário

Qualquer coisa, volte.

Tô por aqui, mano !

Problema que andei procurando por aqui e ainda não achei esse esquema.

Link para o comentário

Qualquer coisa, volte.

Tô por aqui, mano !

Problema que andei procurando por aqui e ainda não achei esse esquema.

Andei dando uma pesquisada aqui pra vc tbm, mano.

Resultado é o mesmo !

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...