Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

teste para backlight led tv esquema

Avalie este tópico:


Posts em destaque

estou postando um esquema para teste de backlight tv led espero que seja ultil depois vou postar fotos dele adaptado dentro de um multimetro digital.

 

este circuito é para rede  de 110 volts as pontas negativas e positivas são as

pontas do multimetro pela voltagem da para saber se o led esta bom ou em curto ou fraco.

pode ser testado todo baclight ou uma barra ou mesmo um led.

 

 

 

boa sorte!

TESTE_BACKLIGHT_TV.jpg.5a666247d58668f8c7967d057f0dc596.jpg

DSC07106.jpg.6be40ece6e2d2f0c4d34ca5125ed9ea1.jpg

DSC07107.jpg.ba338c545005f4c8569aa48c4a719860.jpg

DSC07109.jpg.7f6b153f715eaab6827cf875a1ffa60e.jpg

DSC07110.jpg.2c31ade35515ba34cb2fefa3db813c8e.jpg

DSC07111.jpg.9068216a62736c9139ff837b4443f6ff.jpg

  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal amigão, passa as fotos de como voce ligou dentro do multimetro, abrs.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o led que aparece no multimetro é o do circuito coloquei ele no lugar do plug de amperagem pois so vou usar para testar backlight ate colei o seletor em 200volts para não queimar o multimetro por acidente.

no momento estou retirando a bateria para econmiza-la mais tarde vou fazer uma fonte para colocar no lugar dela.

este multimetro que usei comprei no ml por r$9,90 e olha que um testador deste no ml custa mais ou menos r$150,00.

com este projeto voce gasta no maximo r$30,00 incluindo o multimetro.

qualquer  duvida estou aqui.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
16 horas atrás, metal_gear disse:

Olá Boa Noite@PWMENGUEL achei muito legal esse testador, minha duvida é seguinte abaixo segue imagem outra coisa Poderia dar + detalhes desse projeto desse testador, desde já obrigado...

 

d.jpg

este fio é porque o fio original não estava dando continuedade para o ponto da placa ,o multimetro veio com defeito tive que fazer esta ponte.

no multimetro normal não precisa deste fio.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar este resistor é o R1 ele passa por baixo fiz um furo no plastico onde tirei o outro terminal no lugar do terminal coloquei o led ele é soldado como mostra o esquema.

na duvida monte o circuito fora e coloque os fios junto com as pontas do seu teste o negativo vai no negativo do teste o R1 vai no positivo do teste a escala fica em 200v dc.

depois de testado voce vai entender melhor a montagem que fiz dentro do multimetro.

boa sorte!

detalhe.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Desculpe a demora, mas esta ai como montar o testador, é o mais comum q tem  para venda, quero deixar bem claro q este ai fui eu que montei ok, projeto pego da internet, nada pirateado pois foi colocado no you tube livre, comprei o miter e adaptei, serve perfeitamente para testar barras e led,s individualmente, não da choque nos terminais de teste, marca no visor a tensão q esta sendo consumida na barra ou individualmente, espero ter ajudado, abrs.

 

Editado: por ferro velho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

tinha feito varios testes de leds ate encontrar um na eletronica geral postado pelo amigo luiz schiavinato.

foio melhor de todos que ja vi.não posso postar pois não tenho permissao dele e me parece que foi desenvolvido por ele.caso ele concorde ...

trabalha com um fet e um bc 337 e poucos componentes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...