Jump to content
Sign in to follow this  
ALE ARACOMP

sucata de placas DIMM e DDR 1, serve para placas mais novas?

Rate this topic

Recommended Posts

ale eu trabalho bastante com placas é muito pouco que serve ,se for amesma referencia tudo bem mas não coloco fora porque quando tu menos espera aparece um cliente com uma placa mais velha ,conserto em media 4a5 por dia ,tanto faz que tipo de placa eu conserto o cliente me pagando ta bom

Então eu tenho estudado e pesquisado sobre  como arrumar as placas, mas até agora só consegui arrumar aquelas  com caracteres estufado.

Algumas até acho que encontrei o defeito, mas aí não tenho o componente pra trocar e ter certeza.

O que tenho feito quando o cliente vem com um micro que não liga é  oferecer uma usada  a base de troca aí depois vou ver se consigo arrumar.

E como arrumar a maioria das minhas sucatas placas antigas queria saber se compensa  guardar, pois  a base de troca os clientes querem dar  up , sapo

as ddr2 são as mais procu radas.

Toda sucata é válida, até de mobos de desk dá pra aproveitar algumas coisas.

Resolvi tirar todas as peças de alumínio das placa e cooler e guardar pra vender por quilo depois, vai que dá um troco pra comprar estanho, isopropílico, estas coisinhas.

Cara sempre é bom ter uma sucatinha de placa mãe guardada, mais se vç quiser se desfazer, aqui o pessoal costuma pagar de R$5,00 a R$7,00 o quilo da placa mãe, tenta vender no kilo por ai, talvez  compense vç tirar tipo alguns componentes: mosfets, CI's, etc... e vender as placas

É a cultura do desperdício novamente.

Sucata é quase um palavrão um xingamento.

Costumo dizer : com exceção dos gabinetes, teclados, e alguns periféricos ,nada deve ser considerado sucata.

O problema esta na organização e no excesso.

Se manter organizado, digo criteriosamente organizado, protegido e acessível, você vai ganhar muito dinheiro.

A bagunça e a maneira que os TECNICUS,  tratam as placas é que as condenam a virar sucata.

Todos os componentes são uteis , mesmo das mais antigas.

Um exemplo foi quando precisei de chips de placas para 486, recebi de um hospital 5 placas de CPU de maquinas de Hemodialise, por incrível que pareça, era de umas maquinas da marca Baxter e as placas de CPU eram um 486 quase que completo, logico dedicado e desenhado para a maquina em questão. A placa tem um formato de PCI encaixada em um slot na maquina. Bomm afinal com a sucata fiz as cinco placas e cobrei R$1000,00 cada uma porque? Fiz uma pesquisa e descobri que a placa nova custaR$3.500,00.

Ta ai a sucata valeu mais  que desktop ultima geração.

por isso condiciono as sucatas com tanto carinho, tem placa mae que me rende 3.000 de mao de obra, pois quase todos os circuitos sao reaproveitaveis

aqui tb mantenho muita placa velha..

sempre preciso de algo delas e ajuda muito para não ter que comprar peças toda vez que surge a duvida de  algum componente.

mas as minhas separo por tipo, ou seja as mais novas , de note que entra todo dia ficam mais acessiveis. as de notes mais velhos ficam no almoxerifado guardadas la no fundo, só vou lá 1 vez por ano.. :)

Toda sucata vale apena guarda,pois vou da um exemplo um amigo meu comprou um notebook G42 e a dona do notebook deu para ele um pedaço de placa ai ele ia joga fora eu falei da pr mim vou guarda ela ai guardei,certo dia dia chegou um notebook DELL com a entrada VGA quebrada no justo pedaço de sucata q ele mi deu tinha rsrs ai foi 150,00,depois outro notebook veio pr minha assistência com defeito na placa mae ai usei novamente o pedaço da placa fiz mais 220,00 então só ai foi 370,00 em um pedaço de placa,por isso q nao jogo nada fora guardo tudo rsrs.