Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sucata de placas DIMM e DDR 1, serve para placas mais novas?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então eu tenho estudado e pesquisado sobre  como arrumar as placas, mas até agora só consegui arrumar aquelas  com caracteres estufado.

Algumas até acho que encontrei o defeito, mas aí não tenho o componente pra trocar e ter certeza.

O que tenho feito quando o cliente vem com um micro que não liga é  oferecer uma usada  a base de troca aí depois vou ver se consigo arrumar.

E como arrumar a maioria das minhas sucatas placas antigas queria saber se compensa  guardar, pois  a base de troca os clientes querem dar  up , sapo

as ddr2 são as mais procu radas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É a cultura do desperdício novamente.

Sucata é quase um palavrão um xingamento.

Costumo dizer : com exceção dos gabinetes, teclados, e alguns periféricos ,nada deve ser considerado sucata.

O problema esta na organização e no excesso.

Se manter organizado, digo criteriosamente organizado, protegido e acessível, você vai ganhar muito dinheiro.

A bagunça e a maneira que os TECNICUS,  tratam as placas é que as condenam a virar sucata.

Todos os componentes são uteis , mesmo das mais antigas.

Um exemplo foi quando precisei de chips de placas para 486, recebi de um hospital 5 placas de CPU de maquinas de Hemodialise, por incrível que pareça, era de umas maquinas da marca Baxter e as placas de CPU eram um 486 quase que completo, logico dedicado e desenhado para a maquina em questão. A placa tem um formato de PCI encaixada em um slot na maquina. Bomm afinal com a sucata fiz as cinco placas e cobrei R$1000,00 cada uma porque? Fiz uma pesquisa e descobri que a placa nova custaR$3.500,00.

Ta ai a sucata valeu mais  que desktop ultima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

aqui tb mantenho muita placa velha..

sempre preciso de algo delas e ajuda muito para não ter que comprar peças toda vez que surge a duvida de  algum componente.

 

mas as minhas separo por tipo, ou seja as mais novas , de note que entra todo dia ficam mais acessiveis. as de notes mais velhos ficam no almoxerifado guardadas la no fundo, só vou lá 1 vez por ano.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Toda sucata vale apena guarda,pois vou da um exemplo um amigo meu comprou um notebook G42 e a dona do notebook deu para ele um pedaço de placa ai ele ia joga fora eu falei da pr mim vou guarda ela ai guardei,certo dia dia chegou um notebook DELL com a entrada VGA quebrada no justo pedaço de sucata q ele mi deu tinha rsrs ai foi 150,00,depois outro notebook veio pr minha assistência com defeito na placa mae ai usei novamente o pedaço da placa fiz mais 220,00 então só ai foi 370,00 em um pedaço de placa,por isso q nao jogo nada fora guardo tudo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...