Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER / ES1-551-C35Q / Z5W1M LA-B511P / Não Liga

Avalie este tópico:


Slabcouski

Posts em destaque

Boa Tarde galera do forum! Estou com problema com está placa, o componente PU401 esta esquentando muito, já resoldei e troquei ele por outro mas mesmo assim continua esquentando. Pela esquema elétrico que encontrei aqui mesmo pelo forum ele é o CI SY8208BQNC o mesmo encontrado em uma placa Z5WAL LA-B211P. Peguei o CI desta placa que sei que estava funcionando e mesmo assim após a troca ele esquentou. Já resoldei até mesmo o componente PU301 que vi que em alguns casos resolveu, mas no meu não funcionou. Alguém pode dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  procura qual terminal deste ci está em curto e analisa os componentes desta linha. Acho que ou CI está até bom, algum capacitor com problemas.

vc tem fonte de bancada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que me passaram as dicas identifiquei que após retirar o capacitor que esta ao lado da bobina PL403 o componente PU401 parou de esquentar, mas ao troca-lo o problema continua. O que pode ser? Não consegui identificar este componente no esquema elétrico. Só consegui ver que ele esta ligado a linha de capacitores á baixo dele. Na foto marquei o componente que desativei.

fullsizeoutput_117b.jpg.68f60463cf5b2f228e8ef1304add7e8f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola, amigo estou com lenovo  aqui com esse problema neste CI tambem esquenta ele gera os +3VALW  ai tem varios circuitos que alimenta, mas pesquisando ele alimenta s/io e pch e adivinha parece ser a pch mesmo, so nao sei como ele alimenta a pch diretamente pois ja abri as pl os jump tirei s/io tirei rede e continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...