Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire V5-471 - Downgrade para W7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigo, peguei essa naba na mão, parecia ser simples, mas ta ossoooo...rss

 

Ele veio com win8, cliente pediu pra por 7, alterei na bios o boot para legacy e tal, boot normal, começa a instalação dos arquivos, chega na hora de expandir os arquivos da erro, e para a instalação...andei pesquisando a respeito, me parece q é necessária uma atualização de bios? procede isso? alguém passou por isso? Pior q dei boot com o hirens 15.1 e tentei atualizar com arquivo da acer, e fala q n é win32 valido, acho q só atualiza no 7 instalado ou pelo próprio 8.  oq os nobres amigos me sugerem?

 

Abração,

 

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Voce disse que quando vai expandir os arquivos de instalação dá erro, bem, acho que seria interessante informar qual a mensagem de erro aqui no forum. Poderia ser um problema na midia de instalação, mas provavelmente vc ja deve ter trocado. Existe alguns notes novos que vem uma opção na bios que precisa ser alterada para poder remover o windows oito e instalar o seven, mas nesses casos, eles nao dão boot, e no seu caso já deu boot, então acredito que nao seja isso. Se for um erro referente a nao conseguir expandir os arquivos, coloque um leitor usb e tente a instalação por ele. Abraço espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ja passei por isso, vc resolve facilmente criando uma pendrive bootavel, pela qual vc irá instalar o w7 no note, ai vai os passos:

 

No prompt dele, digite:

 

list disk

 

Ele vai mostrar os discos, status, tamanho. Identifique o seu pen drive pelo número: Disco 0, Disco 1, Disco 2, Disco 3, etc. Para saber qual é seu pen drive, observe a capacidade, já que seu HD deverá ser bem maior. Se estiver em dúvida, rode o comando com e sem o pen drive plugado para ver o que muda.

 

Agora selecione o disco, digitando:

 

select disk 1

 

Cuidado para não digitar o número errado, senão você excluirá os dados de algum dos seus discos rígidos.Troque o número 1, naturalmente, pelo número correspondente ao seu pen drive.

 

Rode estes comandos, dando enter após cada linha:

 

clean

create partition primary

select partition 1

active

format fs=NTFS

assign

exit

 

Você sairá do diskpart, mas ainda não terminou.

 

Nota: você poderia formatar o pen drive pela interface gráfica do Windows, mas seria necessário recorrer ao diskpart para marcar a partição como "ativa". Por isso vale a pena citar os passos já no diskpart.

 

Coloque no drive de CD/DVD a mídia do Windows que você quer copiar para o pen drive (lembre-se, Vista ou Seven, aqui não vale para o XP).

 

Ainda no prompt (mas já fora do diskpart), alterne para a unidade do CD/DVD. Supondo que seja a unidade D:, digitaria:

 

d:

cd boot

 

Isso te leva para a pasta boot, do DVD do Windows. Rode o bootsect para tornar o drive bootável. Assim:

 

bootsect /nt60 e:

 

Onde E: é a letra da unidade do pen drive. Ao usar o diskpart você limpou o pen drive, criou uma partição e formatou-a em NTFS. Segundos depois de concluído o pen drive deve ter aparecido no "Computador" do Windows Explorer. Caso não, tire o pen drive e recoloque, para ver que letra será atribuída a ele. Agora lidamos com a partição, não com o número identificador do disco como foi feito ao usar o diskpart.

 

Dado o bootsect como explicado, o pen drive é bootável para o Windows Vista ou 7. Só que ele não tem os arquivos do sistema em si.

 

Agora vem a parte mais fácil, sem segredos: copie todo o conteúdo do DVD para o pen drive. Você pode pular as pastas de documentação ou extras, mas mantenha as essenciais. Na dúvida, copie tudo.

 

Você pode copiar usando o Windows Explorer mesmo, desde que copie "certo", deixando os arquivos da raiz do DVD na raiz do pen drive, e não criando uma pasta dentro do pen drive e nela colando o conteúdo do DVD (isso ocorreria se você copiasse o DVD clicando no ícone do DVD com o direito, na janela Meu Computador, e colando depois dentro do pen drive).

 

Pronto! Você tem um pen drive de boot do Windows Vista ou Windows Seven, basta dar boot com ele, selecionando no SETUP da máquina a opção de boot pela porta USB.

 

Caso não entenda o processo pode usar o (Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool )

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, deixa ver se entendi, então a instalação apenas vai rodar se eu fizer pelo pen drive?? eu já tentei de tudo, atualizei bios, alterei para legacy na bios, já mexi de tudo e sempre da erro na hora de expandir os arquivos.

 

Vou criar um win7 portátil e verificar se funciona....

 

Isso tente criar um pendrivede boot do windows, caso não dê certo me retorne que vou criar um DVD do Windows 7 que vai funcionar para vc ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, deu certo amigo precisamos do seu feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema se dá porque você não está utilizando os drivers sata (baixe no site da acer) necessários para a instalação. Grave os drivers num pendrive e boota com seu dvd de instalação do windows 7.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...