Jump to content

dica Ler e Gravar KBC ENE KB9012, kb9010, kb9016, kb9018 KB9022 e kb9028 com o gravador CH341A usando flashrom no Mint Linux, ou no Windows. ;D

Rate this topic

Recommended Posts

Meu caro o comando e o mesmo para todos os chips da ENE, pois o protocolo de leitura e gravação é exato o mesmo.

Olhando pras tuas fotos da placa eu reparei que não está aterrado o KSO3 necessário para habilitar a leitura e gravação do chip, chegaste a aterrar depois das fotos?

Edited by Neo

Olhando melhor as fotos aqui, parece que interligaste KSO2 e KSO3 é para aterrar apenas o KSO3 pino 4.

Se aterrares o KSO2 pino3 aí ativas o modo de gravação da MAIN BIOS ;D isto até então não é suportado, e é, convenhamos, desnecessário, for pra gravar a main bios gravamos normalmente hehehe com o processo padrão.

Atualizei de novo, tem bastante novidade, ficou uma mistura de bíblia com fotolog, hueauhaeuhaehuae, mas devido as fotos comprovando o funcionamento do método e também ao flashrom master 1.0 que compilei para windows, vale apena reler desde o começo pra se iterar de tudo. 

Mais fácil do que isso só comprando outro gravador. ;D

Abraços.

• Like 2

O primeiro erro que postasse não da pra ver pois a imagem deu problema.

Sobre o segundo erro, estas usando windows 10 32, ou 64 bits?

Não entendi porque baixaste a dll de novo, dentro da pasta da ultima versão do arquivo já tem a dll que precisa.

O driver instalou normalmente no windows 10? 

Olá galera, 

Acompanhando esse tópico e mesmo outros de foruns gringos, dificilmente funciona de primeira.

Consegui rodar o programa, mais após a instalação fica aparecendo a mensagem descrita pelo @puchalski.

Estou fazendo uma maquina com Win7x64, 6Gb/DDR2800 de Ram, Chipset P45, Processador C2D E6550.

Não sei porque aparece e surge a necessidade de uso da Libusb0.dll, já estou na 2 install do Windows Professional, e agora tentar, somente copiar essa lib para !

C:/Windows/System32/

C:/Windows/SysWow64/

E vamos ver se não detona o boot novamente.

Agora te pergunto @Neo aquela Lib junto a pasta Flashrom é para que ? Por que esta isolado ?

* Estou com um Lenovo Edge E430 que não reconhece HD e nem DVD e sem regravar esse arquivo não da para analisar mais nada.

**HDD_DETECT# está ok.

Pino92 com 3v3 e quando coloco o HD, no Pino92 vai a 0V, então teria que reconhecer ou I/O esta         com falha ou é a regravação.

Mas vou comprar um gravador assim que puder, pois não dar para ficar nessa SOFRÊNCIA...KKK

E onde esta esse novo arquivo mega compilado ? cliquei nos links e não o achei, vlw.

Um abraço

Edited by Neo
Link externo.
  • Like 1

Acabei de upar a DLL, ta no mesmo link de download, só baixar e extrair na pasta que tem o flashrom junto com a outra dll.

Demorei um pouco pra fazer isso porque instalei no windows 10 64 bits e testei, ta lendo e gravando normalmente no windows 10 64 bits também, e o driver funciona normalmente também, não precisei forçar a instalação nem nada, só executei o appzinho e pronto.

@cutmaster Dependendo do arquivo e do método usado pra compilar o flashrom para windows ele inclui ou não as funções das dll no próprio código do app imagino.

O meu método só me permite compilar com as dll externas. Como é padrão do windows.

Se quiseres podes colocar as dll na pasta c:\windows\system32, acredito que vá funcionar também, mas pra garantir eu deixo sempre na pasta do programa.

Aqui ele não deu erro no windows 7 porque eu já tinha colocado em testes anteriores a dll libusb0.dll dentro do system32.

My bad, sorry. ;D 

Só tem 3 arquivos no link, ao clicar em download tem a versão 0.99, a versão 1.0, e a dll que acabei de adicionar. A versão 1.0 é a mais atual.

Só baixar e ser feliz.

Boa sorte nas conexões, na primeira vez levei um tempinho até acertar tudo ueauheauheauh.

Abraços.

• Like 3