Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Ler e Gravar KBC ENE KB9012, kb9010, kb9016, kb9018 KB9022 e kb9028 com o gravador CH341A usando flashrom no Mint Linux, ou no Windows. ;D

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Meu Deus teve que instalar todos os pacotes que eu instalei pra poder re-compilar, se der erro em qualquer coisa no processo daqui pra frente pode ser referente a algum dos pacotes que instalaste pra poder compilar o programa do 0 de novo, hueahuaeuhaehu então se der erro e tiveres que reinstalar o mint salva essa pasta que já tem o flashrom pré-compilado pro teu sistema e puxa de novo, mande um e-mail pra si mesmo ou salve na nuvem, ai é só dar make install e correr pro abraço.

Tomara que não precise de toda essa trabalheira... 

Esse foi o motivo de eu tirar da máquina virtual que usei pra compilar, pra uma máquina física uheahuauhu ;D 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas pessoal, após ficar desde sexta feira acordado, tentando melhorar essa situação do linux que ta atrapalhando a vida de bastante gente, eu consegui uma solução pra usar o flashrom no windows, e supostamente o flashrom com suporte a EDI do Paulk ;D Se alguém for voluntário pra testar agradeço.

O único inconveniente é ter que instalar um driver que eu gerei aqui e que sobrescreve o driver original do aparelho, ou seja, se não for usar o flashrom como programa padrão do ch341A cada vez que for usar com o programa original ou com o flashrom vai ter que reinstalar o respectivo driver.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O pacote com o programa e driver está o link acima, só fazer download e ser feliz...

Para instalar o driver é só clicar no SETUP.exe e ele vai sobrescrever o driver antigo sozinho, a instalação demora um bocadinho tenha paciência é normal.

Os comandos utilizados no software são os mesmos utilizados no linux, no entanto esta compilação foi feita para deixar o ch341a como dispositivo padrão de gravação, então podemos omitir nos comandos a seleção do gravador ( -p ch341a_spi ) o restante é tudo igual.

 

Se alguém puder testar o novo método eu fico muito agradecido, testei apenas com uma flash normal da série 25, leu normalmente, é necessário testar se o suporte a EDI está funcionando corretamente, mas to na correria por aqui e já perdi tempo demais com isso por hora, dentre outras coisas preciso botar o sono em dia hueauhaeuhae.

Espero poder contar com a ajuda de algum dos colegas. 

Abraço.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jack O'Neo alterou o título para Ler e Gravar KBC ENE KB90XX com o gravador CH341A usando flashrom no Mint Linux, ou no Windows. ;D
  • Jack O'Neo alterou o título para Ler e Gravar KBC ENE KB9012 com o gravador CH341A usando flashrom no Mint Linux, ou no Windows. ;D

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...