Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como fazer fluxo para soldagem com qualidade e economia.

Featured Replies

Postado

A melhor pasta de solda usada no ramo de Celulares que conheço e uso: SOLDATEC da Implastec.

Para fazer o fluxo use álcool isopropílico 99% puro(sem água).  Thiner em capacitores SMD é muito abrasivo podendo danifica-los, também contém água podendo gerar algum outro defeito curto-circuito pela umidade. 

• 3 semanas depois...
  • Respostas 57
  • Visualizações 17,5k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Nenhum dos dois, usei o Kingbo RMA 218. Mas depois de uns meses eu fiz com o 223 falseta para um amigo e ficou bom também. Ainda não fiz com o 559.     O MOB39i é fluxo resinoso para usar em B

Postado

A melhor pasta de solda usada no ramo de Celulares que conheço e uso: SOLDATEC da Implastec.

Para fazer o fluxo use álcool isopropílico 99% puro(sem água).  Thiner em capacitores SMD é muito abrasivo podendo danifica-los, também contém água podendo gerar algum outro defeito curto-circuito pela umidade.

Existe alguma proporção de mistura, tipo 50/50 ou é a gosto?

Postado

Não tem bem a proporção  da mistura apenas tem que ficar bem líquida para ser sugada pela seringa sem a agulha. Apenas coloco o alcool isopropílico junto pasta em sua própria tampa mas só num local da pasta,com uma espatula mexer bem para ambos ficar um liquido pastoso amarelado/alaranjado que seja possível ser sugado pela ponta da seringa. Use a seringa com agulha só para injetar a mistura na placa PCI a ser trabalhada.

• 1 mês depois...
Postado

Estava lendo o tópico, e muito interessante, estou usando um fluxo da Amtech RMA-223, e como disseram, ele realmente é muito resinoso, gruda na placa e depois para deixar bem limpo dá lhe Álcool Iso. Para retirar o CI até que não é ruim, pois não fica difícil pra limpar, mas depois que soldo o outro CI, e pra limpar que é uma beleza, o fluxo gruda entre os terminais e ai se vai Álcool Iso pra deixar bem limpo. Mas já estou com esse fluxo a um bom tempo e já está quase acabando, no próximo irei fazer como o desse tópico para ver se vai ficar bom.

Aproveitando o assunto, meu Álcool Iso já está quase acabando, e aqui na cidade não vende, porém já vi alguns vídeos principalmente do Jaime Andrade que ele usa Thinner para limpar a placa, como nunca usei, a minha dúvida é se alguém ai já usou e se dá para usar sem problemas? Penso que o Thinner por ser bem forte talvez possa retirar a tinta original da placa.

Postado

Caramba, muito bom este tópico! Fiz a mistura com o Amtech 559 e ficou muito legal! Estou comprando o kester no Mercado Livre para testar! Muito boas dicas! j+

• 2 semanas depois...
Postado

Com os impostos da Receita federal juntamente com a taxa dos Correios, este frasco vai sair mais caro do que o kit BGA.

Não tem outro produto similar para ser comprado aqui no Brasil?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.