Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-510-2455 / Z5WE3 LA-A621P REV: 1.0 / Não Liga

Avalie este tópico:

Zoom1966

Posts em destaque

Olá amigos!

Estou com esse note que tomou chuva acidentalmente. O problema é que a dona só encaminhou para assistência depois de meses do ocorrido. Guardou molhado e com bateria, então podem imaginar a situação.

A placa apresenta sinais de oxidação e corrosão em vários pontos da face superior.

A situação é a seguinte:

- Não liga, não tem as tensões básicas.

- O sinal ACIN é gerado no PU301, mas não chega na EC.

Isso me leva a crer que algum resistor está faltando ou alguma trilha sofreu corrosão.

Tem uma parte em especial da placa que fica bem atrás da EC e sofreu bastante com a corrosão. Fica entre a tecla direita do touchpad (SW5) e a saída dos speakers (JSPK1). Nessa área tem pads para 4 componentes. Achei apenas um resistor na 2a. posição da esquerda para a direita, mas está aberto, e não sei se havia algum outro componente por lá. Não há identificação dos componentes na placa.

A pergunta é:

Alguém tem uma placa igual, para que possa tentar identificar o que havia por lá? Estou incluindo fotos antes e depois da limpeza.

Desde já agradeço qualquer colaboração!

Antes.jpg.052db012482abe3a9a3929567a1d1a33.jpg

Depois.jpg.f12434875d8c7f8ee769042dd0a2319b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...