Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV LCD LG 32LD650, pisca led standby e não liga.

Avalie este tópico:


Dudu.det

Posts em destaque

Olá amigos,sou novato no fórum e conheci através de pesquisas sobre o defeito de uma TV LG 32LD650. Ela não liga, fica pulsando o led vermelho na parte de baixo.

 

Vou descrever um pouco do que já avancei. a fonte parece estar ok, as tensões na saída estão conforme o impresso. (liguei o 3,5v no pino power on). medi as tensões mas a tela não acendeu(eu não sei se ela tinha que acender).

 

fui para a placa principal procurando capacitor e diodo em curto(não sei se medi todos)

 

liguei a energia e comecei a medir algumas tensões e vi que uma grande parte da placa estava morta.... seguindo a linha cheguei ao circuito PANEL_POWER PANEL_POWER.jpg

onde a tensão de 12v não passa pelo Q8004 (AO3407A) não ha tensão no C8022 0.1uF 50V e a placa não possui o C8015 1uF 25V. Segui o caminho PANEL_VCC (+12V) e tudo morto. No circuito [HVDD Block] PANEL_VCC (+12V) e VDD_LCM (+16V) mortos também.

Fiz um baypass com o multímetro no Q8004 e um led azul acendeu na parte de traseira, deliguei de imediato. 

achei um AO3407A no circuito do hdmi, usei como parâmetro de medida e tudo ok, mesmo assim troquei eles de posição r não ligou...

 

se alguém com experiencia de algo parecido que possa me auxiliar nessa tarefa, eu agradeço.

enquanto isso fico aqui medindo componentes com a certeza de que tem algum em curto.

 

um grade abraços a todos.

PANEL_POWER.jpg.17012f1269f7ec56b010217fa31937f6.jpg

Editado: por Dudu.det
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a tensão painel ctl so vai ter se o ic 8101 micom estiver funcionando....... veja alimentação pino 48.....veja o clock 32mhz pinos 41 e 42.......comunicação entre ic 8101 eeprom eo micom  pinos 3 e 4....reset pino 40...comunicação entre ic 100 eo micom pinos 1 e 2.....linhas key1 key2.......reset do micom para o ic 100 pino 9 etc ....uma dica pela larga escala de integração do ic100 ele aquece em demasia trincando as soldas dos pads e eu creio que vai ser esse o teu defeito ai so fasendo um bom reballing..... reflow não te aconselho faser pois vai da retorno logo..... vc pode faser um reflow para fins de teste funcionando ok a e parte para o realling

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Aqui voce vai encontrar algumas dicas desta fonte, abrs.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a tensão painel ctl so vai ter se o ic 8101 micom estiver funcionando....... veja alimentação pino 48.....veja o clock 32mhz pinos 41 e 42.......comunicação entre ic 8101 eeprom eo micom  pinos 3 e 4....reset pino 40...comunicação entre ic 100 eo micom pinos 1 e 2.....linhas key1 key2.......reset do micom para o ic 100 pino 9 etc ....uma dica pela larga escala de integração do ic100 ele aquece em demasia trincando as soldas dos pads e eu creio que vai ser esse o teu defeito ai so fasendo um bom reballing..... reflow não te aconselho faser pois vai da retorno logo..... vc pode faser um reflow para fins de teste funcionando ok a e parte para o realling

 

João,

Muito obrigado pela sua ajuda, não tenho experiencia para um reballing, fiz um reflow geral da placa e ligou. agora so falta prender o dissipador do processador, que soltei para facilitar o reflow

 

Ferro velho, obrigado também pela contribuição

 

abraços a todos

:)   

IMG-20170623-WA0001.jpg.8b5e47b9a04cfee57ce4250ca48fc307.jpg

IMG-20170623-WA0007.jpg.ac3911ef3021b8ee89a27dc2ebcc6018.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@videocoreletronica , concordo com vc. fiz alguns reflow´s ate ela estabilizar. a uns 10 meses ela esta estável, não fiz reballing pois a tv e minha mesmo. 

 

@ferro velho Sua opinião está corretíssima.

Olha mestre, sei que há todo um estudo desenvolvido na produção de uma tv, mas nosso verão do RJ acima dos 40º, pode não ter sido levado em conta, pois ate os manuais de instruções não aconselham uso de equipamentos eletrônicos acima dos 40º.☀️

 

  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...