Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV LCD LG 32LD650, pisca led standby e não liga.

Avalie este tópico:


Dudu.det

Posts em destaque

Olá amigos,sou novato no fórum e conheci através de pesquisas sobre o defeito de uma TV LG 32LD650. Ela não liga, fica pulsando o led vermelho na parte de baixo.

 

Vou descrever um pouco do que já avancei. a fonte parece estar ok, as tensões na saída estão conforme o impresso. (liguei o 3,5v no pino power on). medi as tensões mas a tela não acendeu(eu não sei se ela tinha que acender).

 

fui para a placa principal procurando capacitor e diodo em curto(não sei se medi todos)

 

liguei a energia e comecei a medir algumas tensões e vi que uma grande parte da placa estava morta.... seguindo a linha cheguei ao circuito PANEL_POWER PANEL_POWER.jpg

onde a tensão de 12v não passa pelo Q8004 (AO3407A) não ha tensão no C8022 0.1uF 50V e a placa não possui o C8015 1uF 25V. Segui o caminho PANEL_VCC (+12V) e tudo morto. No circuito [HVDD Block] PANEL_VCC (+12V) e VDD_LCM (+16V) mortos também.

Fiz um baypass com o multímetro no Q8004 e um led azul acendeu na parte de traseira, deliguei de imediato. 

achei um AO3407A no circuito do hdmi, usei como parâmetro de medida e tudo ok, mesmo assim troquei eles de posição r não ligou...

 

se alguém com experiencia de algo parecido que possa me auxiliar nessa tarefa, eu agradeço.

enquanto isso fico aqui medindo componentes com a certeza de que tem algum em curto.

 

um grade abraços a todos.

PANEL_POWER.jpg.17012f1269f7ec56b010217fa31937f6.jpg

Editado: por Dudu.det
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites