Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo g400s pm vilg1/g2 la-9902p não liga

Avalie este tópico:

Bagomar

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Amigo veja pelo esquema que este PQ-701 recebe 19 v da fonte no dreno, esta parte que tem os 4 pinos juntos e  depois de receber tensão no gate,  o gate único pino separado dos outros pinos liberado tensão para o Source os 3 pinos restantes.

Então se você ligar a fonte sem ele lugar vai ter somente 19 v no dreno. Se tiver tensão em outra parte, tem coisa errada na placa e se colocar outro mosfet no lugar do PQ701 é arriscado queimar muita coisa.

fonte_105v.jpg.113d869cfac5a34b55b275381a49b99d.jpg

Link para o comentário

, Amigo veja pelo esquema que este PQ-701 recebe 19 v da fonte no dreno, esta parte que tem os 4 pinos juntos e  depois de receber tensão no gate,  o gate único pino separado dos outros pinos liberado tensão para o Source os 3 pinos restantes.

Então se você ligar a fonte sem ele lugar vai ter somente 19 v no dreno. Se tiver tensão em outra parte, tem coisa errada na placa e se colocar outro mosfet no lugar do PQ701 é arriscado queimar muita coisa.

Verifiquei se havia tensão no PU701 e no PQ702, que seriam os componentes seguintes do esquema, e estão sem nenhuma tensão. Algum outro lugar a ser verificado para ter certeza se é somente este componente o problema?

Link para o comentário

fiz a verificação dos componentes e aparentemente não existe nenhuma tensão após o ci. alguém saberia me dizer se tem algum outro componente que possa causar a queima deste que estourou, para que eu verifique?

o note estava com o seguinte sintoma: ao apertar o power, o cooler dava sinal, acende o led de power, o cooler desliga e fica somente o led aceso, sem tela e sem bip.

algum outro problema que eu deva procurar?

Link para o comentário

fiz a verificação dos componentes e aparentemente não existe nenhuma tensão após o ci. alguém saberia me dizer se tem algum outro componente que possa causar a queima deste que estourou, para que eu verifique?

o note estava com o seguinte sintoma: ao apertar o power, o cooler dava sinal, acende o led de power, o cooler desliga e fica somente o led aceso, sem tela e sem bip.

algum outro problema que eu deva procurar?

Primeiro você disse que havia 19 v no dreno e source do mosfet e agora fala o que está correto.

Então consiga outro mosfet igual numa placa sucata e coloque no lugar.

Depois ligue a placa usando uma fonte externa que você possa controlar tensão e corrente porque se tiver algum curto não vai queimar a placa.

Se conseguir chegar a 19v na fonte externa então está tudo normal e pode ligar a placa com a fonte original dela.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...