Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP/ Pavilion DV4 NBW20 LA-4117P/ Liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!

Este notebook chegou sem dá vídeo, as informações sobre esse problema aponta para bios corrompida ou BGA.

Como só tenho recursos regravação dios ou fazer ME, comecei pela regravação. Mas ao fazer a retirada do chip

bios e fazer a limpeza do excesso de solda dois do ponto da placa onde recebi os pinos do chips se "uniram" >:  :'((, tentei

fazer a separação sem êxito. Faço uma pergunta tola, mas é de quem está aprendendo, colocar o chip mesmo assim

estaria correto? Ou posso colocar o chip que originalmente que está no U29 no U31 próximo a onde estava? Ver foto.  :)

Não tenho tenho o esquema elétrico e não saberia interpretar toda a quela informação.

bios_DV4.jpg.e54d94eae24506982bfd7e975d3c82c4.jpg

bios_DV4_B.jpg.4fc70fec31a7c12fb2e8b528542907dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não é correto deixar assim como vc informou, utilize uma malha de dessolda para resolver o seu problema independente de ter ou não o esquema elétrico. Sugiro também a leitura de tutoriais e eletrônica básica para lhe ajudar nesses reparos. Não deixe de nos perguntar aqui nos fóruns, estamos aqui pra ajudar. Segue a foto pra ver do que estou falando.

 

Se ajudei, deixe o joinha.  :)

dessolda.jpg.5e27879efedbaef55c539b9b3b14cd45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, remove o chip novamente, faz uma boa limpeza com a malha dessoldadora como sugeriu o colega acima e recoloca o chip utilizando o fluxo para não unir os terminais.

 

Se você não tem muito prática, sugiro que treine antes em uma sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2017 às 09:49, CJ disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, remove o chip novamente, faz uma boa limpeza com a malha dessoldadora como sugeriu o colega acima e recoloca o chip utilizando o fluxo para não unir os terminais.

 

Se você não tem muito prática, sugiro que treine antes em uma sucata.

 

, amigo e aos demais participantes, foi refeita a solda do chip bios. Após fazer ME no BGA o note voltou. Mas agora aparecendo a mensagem na tela inicial pedindo as informações do notebook como: modelo serial number, produt ID....

Fiz isso antes em um HP G42, é o mesmo processo?

Estou precisando de uma força para finalizar o conserto, quem precisou fazer a gravação dos dados do notebook usando o HPDMI em hp DV4?

Editado: por ljainfor
Falta de resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...