Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Galera qual a função do Cristal da placa mãe do XBOX 360 Slim?

Avalie este tópico:


CoronelMaker

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

A função do cristal é gerar a frequência que circuito (KSB) que esta ligado irá trabalhar.

No caso desse do xbox, é um cristal de 25MHz. (25 milhões de pulsos por segundo).

 

Sempre que ligamos o xbox na fonte, o ksb inicia e carrega uma parte do software que está na NAND. (SMC)

Quando aterramos o cristal o ksb nao tem a frequência  pra funcionar e nao inicia a NAND e assim conseguimos fazer leitura e gravação.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

A função do cristal é gerar a frequência que circuito (KSB) que esta ligado irá trabalhar.

No caso desse do xbox, é um cristal de 25MHz. (25 milhões de pulsos por segundo).

 

Sempre que ligamos o xbox na fonte, o ksb inicia e carrega uma parte do software que está na NAND. (SMC)

Quando aterramos o cristal o ksb nao tem a frequência  pra funcionar e nao inicia a NAND e assim conseguimos fazer leitura e gravação.

 

Espetacular sua explicação, muito obrigado mesmo!!!

 

Existe a possibilidade da KSB queimar caso coloque a ponta prova em 1 dos terminais do cristal?

 

Eu acabei fazendo essa cagada e depois disso o console liga mas não dá imagem e não dá luz vermelha... não sei se o cristal queimou ou se foi a KSB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Apenas testando e tomando os cuidados com a estática, não tem problema.

Se o xbox está ligando o cristal esta funcionando corretamente, e antes de desconfiar do ksb verifique a nand.

 

Explique melhor o que estava fazendo e o porque estava testando o cristal com multímetro.

 

Talvez é até melhor abrir um novo tópico descrevendo o defeito desse aparelho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Eu vou fazer isso, mas eu medi o cristal mais por curiosidade kkkkk mas o defeito do console era o seguinte, ele ligava e travava na logo do xbox ( inicialização do sistema ) então fiz os seguintes procedimentos:

Procedimento 1

1: Removi o drive

2: liguei o console

Resultado: O defeito permaneceu

Então eu desliguei e liguei novamente e o sistema iniciou ... então comecei a mediar a placa com o console ligado, foi ai que por curiosidade ( com ele ligado ) eu medi o cristal e BUM parou de dar imagem rsrsrss

 

Por isso perguntei qual a função do cristal, neste caso vc acha interessante trocar a KSB ou a NAND?

 

Abraços e muito obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Entendi.

 

Essas travadas pode estar ocorrendo por vários motivos. HD, armazenamento interno, drive, cpu, memória ou a nand.

Tem RGH? Ja tentou fazer a leitura da nand?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Muito obrigado pela ajuda, seguinte não tem RGH, eu não cheguei a fazer nenhum desses testes ainda pq ele não dá mais imagem ( depois de eu ter colocado a ponta prova do multimetro no cristal  :'( ) Hj a noite vou rebalar o SB vamos ver se volta. E se não voltar vou fazer leitura e escrita da nand depois parto para a GPU mas acho pouco provavel ser a XCGPU pois o console estava dando imagem, mas depois do cabeção aqui fazer teste no cristal ele parou de dar imagem.

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Entrou um ontem com sintoma parecido com o seu.

Sem RGH  liga sem imagem e nao apresenta luz vermelha. E o roll de leds nao "gira".

Porem testando com cabo AV, ele iniciou.

Passei orçamento para troca da SB.  Se aprovar, troco e vejo se resolve.

 

Seu caso parece ser um pouco diferente pois ele iniciava. Tente testar ele no AV.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...