Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com montagem de assitencia!!!

Avalie este tópico:


nanicogrunge

Posts em destaque

Boa tarde gostaria de saber se voces tem alguma informação de alguma empresa que auxilie  pequenas empresas para montagem de loja de informatica.

Pois trabalho no ramo mias apenas como funcionario :'( , estou querendo realizar meu grande sonho de abrir meu proprio negocio!  :) !

Desde ja agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que  será de muita utilidade o suporte que o SEBRAE pode te oferecer.

 

Faça como o amigo acima disse e procure o Sebrae mais próximo de vc ,assim terá ajuda e informações importantes ,inclusive existe alguns cursos grátis disponibilizados por eles ,entre eles aprendendo a empreender q pode ser feito on-line e garanto q ajuda bastante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer montar uma empresa com CNPJ e inscrição estadual, para atender em uma área comercial de sua cidade, o procedimento é um, agora se você vai atender em casa, clientes finais que não exigem NF, não vejo sentido em passar toda a burocracia e gasto com abertura de empresa, mesmo que para isso exita o programa de micro empreendedor individual (foi criado para atender as necessidades de autônomos, como: cabeleireiras, manicures, eletricistas encanadores, ambulantes em geral que tenham interesse em formalizar seu comércio com a finalidade participar das mesmas condições que empresas maiores participam, seja adquirir produtos de distribuidores ou fabricantes, participar de licitações públicas ou privadas e atender empresas que exigem contrato ou CNPJ para prestarem serviços a ela). No meu caso escolhi a formalização pelos seguintes motivos: estou situada numa área comercial, queria comprar os produtos direto de distribuidores e importadores e ainda não ter a limitação de ser barrado em casos de licitações. Em sintase o que aconteceu foi apenas o primeiro motivo, pois os fornecedores também são informais e em caso de venda para PJ há recolhimento de ICMS devido a diferença de estado e nunca participei de licitações, pois para isso é preciso ter o QI (quem indica). Então aconselho começar devagar se vai trabalhar em casa não se preocupe agora com CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Romero diz quase tudo, só faltou aclarar dois detalhes:

 

1-Nao e obrigatória a emissão de nota fiscal na área de serviços para:

A- Clientes do seu mesmo estado,

B- Clientes que sejam pessoa física (não jurídica) de diferentes estados que o seu

 

2-Do meu ponto de vista e bem recomendável ser microempreendedor, já que os impostos são muito baixos e permitem ter um subsidio em caso de parto (no caso das mulheres), ou de incapacidade, é embora o valor da aposentadoria seja baixo, e algo ao invés de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romero diz quase tudo, só faltou aclarar dois detalhes:

 

1-Nao e obrigatória a emissão de nota fiscal na área de serviços para:

A- Clientes do seu mesmo estado,

B- Clientes que sejam pessoa física (não jurídica) de diferentes estados que o seu

 

2-Do meu ponto de vista e bem recomendável ser microempreendedor, já que os impostos são muito baixos e permitem ter um subsidio em caso de parto (no caso das mulheres), ou de incapacidade, é embora o valor da aposentadoria seja baixo, e algo ao invés de nada.

 

Bom dia, ia sugerir exatamente isso, micro empreendedor individual, eu mesmo estou pensando em formalizar isso pois com um cnpj  facilita muito a aquisição de insumos e equipamentos, como por ex comprar de um distribuidor ou direto com o fabricante. E para quem esta começando até que o teto de faturamento anual estipulado pelo governo não esta ruin R$ 60 000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje, qualquer pessoa que deseja entrar no ramo de assistência tem sim que buscar a legalização ter seu CNPJ e investir tanto na parte burocrática da legalização e também na estruturação, ou seja, um local adequado, e boas ferramentas de trabalho.

Já se foi o tempo do técnico que trabalhava informal em casa, e que colocava uma plaquinha no portão e sempre aparecia gente com equipamento embaixo do braço. Hoje em dia, o consumidor está mais esclarecido e atento, e preferem buscar estabelecimentos comerciais, prestam muita atenção no lugar, no atendimento, na postura dos profissionais, e quer preço justo também.

O Sebrae dá todo suporte para o Microempreendedor Individual (MEI), até oferece alguns cursos na área de gestão, formação de preços, e te dá as dicas de como abrir e legalizar tudo certinho.

Depois de tudo esclarecido no SEBRAE, vai perceber que o que parecia ser complicado já se torna muito mais simples, e aí é só investir no local onde irá se estabelecer, e fazer uma boa bancada, equipada com boas ferramentas e investir também na própria capacitação profissional, os equipamentos estão evoluindo e a eletrônica tá ficando mais especializada, nem tudo se resolve com um simples ferro de soldar e multímetro, por isso que muitos que não investem em ferramental e capacitação acabam deixando o mercado dando a desculpa que notebook é descartável.

Acho que os colegas já deram muitas dicas valiosas, se seguir elas, vai com certeza montar um excelente negócio e se tornar um profissional de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Senhores,

 

Me desculpem se as perguntas forem muito pessoais; na verdade que só quero ter uma noção de como a formalização vai me afetar e quais custos adicionais preciso estar preparado para arcar.

 

Quais os custo mensais com funcionários e impostos?

O salário do técnico é definido por acordo coletivo? A recepcionista/atendente se enquadra no mesmo acordo?

O cuidado com a climatização da sala deve ser muito rigoroso?

Vale refeição e plano de saúde são obrigatórios?

 

Há muita diferença entre alugar uma loja ou uma sala comercial em termos de faturamento/clientela? (Já vi relatos aqui de quem tem as duas modalidades). Sei que a loja dará mais visibilidade mas também terá um custo maior, preocupação com segurança, maior exposição.

 

São muitos detalhes pra cuidar... O que estou percebendo é que fazer o trabalho do técnico, prospectar clientes e cuidar do financeiro sozinho é muito trabalho. O ideal é partir pra uma estrutura profissional (se minha condição financeira permitir).

 

Mais uma vez conto com a opinião e experiência dos colegas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para abrir vc não gasta quase nada, isso para o MEI é só ir no Sebrae, vc e até 01 funcionário, porem terá que pagar, alvará de localização (prefeitura) e Alvará dos Bombeiros, ambos anuais, Recolhimento do Inss, icms e iss (39 reais) mensais, fora gastos como Água, Luz, Internet, telefone e aluguel.

 

detalhe no MEI, não precisa gastar com contador, os boletos para pagamento do inss e imposto vc tira tudo no site do MEI.

 

só pague para ele tirar as notas fiscais, ou vc pode dar uma estudada e solicitar vc mesmo, isso para prestação de serviço, porque para venda vc faz pelo site do sefaz. se ajudou manda um positivo ai abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a 9 anos no mercado e o meu começo foi com uma fonte atx e varias caixas vazias na vitrine.

 

- use capital próprio e não de bancos. (você pode ter imprevistos e calotes no inicio que podem arruinar o seu negocio)

- desenvolva um bom nome e logotipo (que facilite a lembrança da sua empresa. Evite nomes de abreviações)

- procure um bom contador e abra uma microempresa (evite abrir MEI (micro empresa individual), você tera mais dificuldade de efetuar compras, pois os grandes distribuidores não vão querer te vender.

- desenvolva um cartão apresentável e visite os seus clientes com camisas ou camisetas com sua marca (eles nunca vao saber o tamanho da sua empresa, sua aparência e competência é que vão dizer )

- Seja honesto, e não tenha do de pagar o que deve. (nunca deva a fornecedores, e serviço atrasado também é divida)

Não espere ter dinheiro para começar.... tenha ideias. ..

Boa sorte e sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para abrir vc não gasta quase nada, isso para o MEI é só ir no Sebrae, vc e até 01 funcionário, porem terá que pagar, alvará de localização (prefeitura) e Alvará dos Bombeiros, ambos anuais, Recolhimento do Inss, icms e iss (39 reais) mensais, fora gastos como Água, Luz, Internet, telefone e aluguel.

 

detalhe no MEI, não precisa gastar com contador, os boletos para pagamento do inss e imposto vc tira tudo no site do MEI.

 

só pague para ele tirar as notas fiscais, ou vc pode dar uma estudada e solicitar vc mesmo, isso para prestação de serviço, porque para venda vc faz pelo site do sefaz. se ajudou manda um positivo ai abraços.

 

everaldo,

 

Obrigado pela colaboração.

Montar uma estrutura razoável e ficar limitado ao MEI (1 funcionário e 60.000 anuais) é inviável. Realmente os custos são menores mas montar um negócio com perspectiva tão limitada não é um bom início. Acho que para este caso, o melhor seria continuar trabalhando no lab de casa.

 

itecinformatica,

 

  Meu objetivo é justamente este, montar um negócio organizado, trabalhando seriamente e com afinco. Porém não posso desprezar os pequenos problemas do dia-a-dia. Por isso pedi ajuda aos colegas.

  Nunca tive funcionários e acho que o maior desafio (até mais que a parte técnica) é lidar com a parte de Relações Humanas. As regras são muitas, muitas pessoas agem de má fé e lidar com isto toma tempo que poderia investir na parte mais técnica.

Se vc puder, passe um relato desta parte administrativa. Vc tem loja ou sala? Quantos funcionários? Vc tem seguro pros equipamentos da loja? etc.

 

 

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nilsoncosta_ba

 

Vc tem loja ou sala? Loja

 

Quantos funcionários? 01

 

Vc tem seguro pros equipamentos da loja? Não

 

Bom tenho 03 estações de solda, 01 936 ferro, 02 869 best ar, e uma Ir 6000, gravador de bios tl866cs, e um pc na recepção não compensa pagar seguro, no ebay sai mais em conta comprar de novo em vez de pagar seguro, Caso ocorra algum imprevisto.

 

A questão do MEI foi para lucrar mais estava gastando em média 6% de prestação de serviço de imposto e 3% das Vendas, dava algo tipo 300 reais por mês.

 

Com o Mei gasto somente 39 e já tenho inss, no simples além do imposto vc terá que pagar inss.

 

E realmente 60 mil bruto não é boa coisa, porem tiro bem mais graças a Deus, mais tendo em vista que o MEI não é obrigado a emitir nota para pessoa física, ai dou recibo, faço notas somente para empresas.

 

Graças a Deus, Consegui adquirir minha casa própria, 02 imoveis alugados, tenho meu carro quitado e minha hornet 600, isso em 4 anos de empresa, então com o MEI, para mim foi viável, em vez de pagar 12x300 por ano, pago só 12x39 ja com inss, ai vc soma 4 anos, sou mais pegar a grana para mim do que da para o mensalão heheh. qualquer coisa prende o grito amigo se foi util manda uma joinha ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem loja ou sala? Loja

 

Quantos funcionários? 01

 

Vc tem seguro pros equipamentos da loja? Não

 

Bom tenho 03 estações de solda, 01 936 ferro, 02 869 best ar, e uma Ir 6000, gravador de bios tl866cs, e um pc na recepção não compensa pagar seguro, no ebay sai mais em conta comprar de novo em vez de pagar seguro, Caso ocorra algum imprevisto.

 

A questão do MEI foi para lucrar mais estava gastando em média 6% de prestação de serviço de imposto e 3% das Vendas, dava algo tipo 300 reais por mês.

 

Com o Mei gasto somente 39. e já tenho inss no simples além do imposto vc terá que pagar inss.

 

e realmente 60 mil bruto não é boa coisa, porem tiro bemm mais graças a Deus, mais tendo em vista q o Mei não é obrigado a emitir nota para pessoa física, ai dou recibo, faço notas somente para empresas.

 

Graças a Deus, Consegui adquirir minha casa própria, 02 imoveis alugados, tenho meu carro quitado e minha hornet 600, isso em 4 anos de empresa, então com o MEI, para mim foi viável, em vez de pagar 12x300 por ano, pago só 12x39 ja com inss, ai vc soma 4 anos, sou mais pegar a grana para mim doque da para o mensalão heheh. qualquer coisa prende o grito amigo.

 

 

 

esqueci de mencionar contador que no simples ou LTDA vc terá que pagar, no MEI não precisa é só um boleto que vc mesmo entra no site e tira. ai já vai mais duzental para o contador hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou no ramo há algum tempo...vou te dar um conselho.

Nao comece seu negocio com dividas....como vc esta atualmente trabalhando..comece comprando algumas coisinhas

que irá usar no seu dia-a-dia....pois iniciar uma loja já devendo financiamento para o banco e coisas do tipo....nao rola...

a empresa inicial para vc conseguir fazer seu salario vai no minimo 1 ano..se a empresa crescer todo o mes 2% ela tem muita chance de ficar no mercado...entao nao comece devendo ..faça com calma e pé no chao que vc consegue..qndo eu comecei ..eu nao montei loja log de cara nao ...fui fixando meu nome no mercado e depoisssss eu montei a minha loja..mas inicia na informatica comuma maleta de CD'S e um chave phillips...rs andei conforme minhas pernas podiam...comece fazendo seus clientes ..colocando seu nome no mercado....loja será seu ultimo passo..primeiro capte cliente..fique conhecido..automaticamente surgira a necessidade de vc ter seu proprio espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou no ramo há algum tempo...vou te dar um conselho.

Nao comece seu negocio com dividas....como vc esta atualmente trabalhando..comece comprando algumas coisinhas

que irá usar no seu dia-a-dia....pois iniciar uma loja já devendo financiamento para o banco e coisas do tipo....nao rola...

a empresa inicial para vc conseguir fazer seu salario vai no minimo 1 ano..se a empresa crescer todo o mes 2% ela tem muita chance de ficar no mercado...entao nao comece devendo ..faça com calma e pé no chao que vc consegue..qndo eu comecei ..eu nao montei loja log de cara nao ...fui fixando meu nome no mercado e depoisssss eu montei a minha loja..mas inicia na informatica comuma maleta de CD'S e um chave phillips...rs andei conforme minhas pernas podiam...comece fazendo seus clientes ..colocando seu nome no mercado....loja será seu ultimo passo..primeiro capte cliente..fique conhecido..automaticamente surgira a necessidade de vc ter seu proprio espaço

 

Karina,

Bons conselhos. Vc já tem um bom tempo nesta área e conhece bem um dos caminhos pra se estabelecer.

 

Manutenção em informática mudou bastante; começar com uma maleta hoje (eu acho) não tem condições. Manutenção de notebooks é muito diferente da manutenção de PC's. Sem ferramentas adequadas, bons conhecimentos e local decente pra trabalhar (em casa, numa sala comercial ou loja - desde que adequadas) fica difícil fazer bom trabalho e formar nome no mercado.

 

Everaldo,

 

Eu estava falando do seguro das máquinas dos clientes para cobrir um eventual roubo na loja(espero que nunca ocorra).

Realmente o MEI tem muitas vantagens em relação a impostos, mas se vc precisasse contratar uma recepcionista, por exemplo, ou outro técnico, não poderia.

 

Joinha pros dois pelas contribuições.

 

Everaldo,

Qual período do ano tem maior ocorrência de serviços?  Varia muito?

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for assistência de notebook não vale a pena ter CNPJ agora, pois nos fornecedores de informática não tem quase nada para note só memoria, HD, e fonte Universal que não aconselho a ninguem usar essas Bombas.... tem que importar peças( Do paraguai ou da china) ou no ultimo caso Mercado livre, vá trabalhando e quando aumentar o serviço e vc precisar contratar funcionários ai vc abre uma empresa.... To falando de ASSISTÊNCIA DE NOTEBOOK ( Manutenção) se vc quiser vender tem que abrir um empresa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...