Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida curto em varios capacitores ps3 super slim

Avalie este tópico:


Eduardo Perera

Posts em destaque

e ai pessoal sou novo aqui, tudo bom ?

entao, ganhei um ps3 super slim modelo kte 001 modelo cech 2511a, o aparelho liga e depois de 3 segundos desliga, e depois de alguns segundos desligado eu aperto o botao e ele volta pro stand-by, entao acabei descobrindo que o console esta com curto circuito em todos capacitores que ficam embaixo do processador e muitos que estao em volta, tanto do lado de cima como no de baixo, sera que é curto na cpu ou algum outro componente que esta dand curto em varios outros ja citados ?

 

obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Qual o valor em ohms que apresenta com multimetro?

Se for 0,0 ohms realmente é curto.

Se for 0.5 ohms  5 ohms pra cima pode ser considerado  normal nesse circuito.

 

Quando voce liga, o cooler gira?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavel que a cpu (CELL) esteja em curto! Pela minha experiencia o valor em ohms que tem que dar nele é entre 2,8 ohms a 3,8 ohms, pode ser tambem algum capacitor em curto mas é pouco provavel ser capacitor, o ideal é usar uma fonte assimetrica ajustada com 1v e alimentar o local e procurar por lugares que venham a aquecer, assim facilita mais pra encontrar o componente culpado pelo curto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta amigo, mas entao suponhamos que seja um capacitor apenas em curto, como prosseguir com os testes usando a fonte de bancada? tenho uma aqui que uso pra mecher em celular, e se for a cpu vale a pena arrumar? no centro da cidade onde eu moro eles fazem manutençao, tem ideia de quanto seria o preço se o defeito for na cpu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Desculpe pelo meu erro. ao informar 0,5. Eu quiz dizer 5 ohms mas como o colega ja informou no PS3  acima de 2 é normal.

 

O ideal é colocar na minima escala ohmica do multimetro, e juntar as pontas. Verifique se ele marca 0,0 ou se existe uma resistencia no cabo. Esse será seu valor de curto . Depois voce testar o capacitor denovo.

 

Raro capacitor ou cell entrar em curto nesse modelo assim do nada. Essas placas tem bastante proteçao contra super aquecimento curto e mal funcionamento de mosfet.

 

Mas se ele ja tiver sido mexido por outro técnico ai esquece isso e sim pode estar com algum curto.

 

Tem outros circuito a ser verificado antes de desconfiar dele. HDMI , WIFI, Fusíveis da placa etc..

 

Se realmente for a CPU, nao vale a pena o conserto. Voce vai precisar trocar CPU, NOR e syscon.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, eu fiz alguns testes em outras partes como Bluetooth e rede , encontrei as tensoes 5v, 1,8 e 3,3 volts, tambem alimentei as bobinas proximas a gpu e processador, todas indicaram um consumo em torno de 710 ma, porem nao identifiquei nemhum aquecimento em capacitores(exceto quando ligo o ps3 e os capaciores em baixo dele esquentam, desculpa se falei alguma coisa sem noçao aqui! desde ja agradeço a ajuda.

 

edit: os capassitores de tantalos em baixo e em cima da cpu aqueles que ficam ao lado tbm esquentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o orçamento saiu, eles disseram que é  um possivel defeito na gpu, e que ficaria em 380 pra fazer a ressolda(provavelmente o reball), porem achei muito caro, da pra mim comprar uma placa funcionando no ml, vou pegar ela amanha e tentar eu mesmo fazer um reflow aqui em casa. se puderem me dar uma dica ai eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,

 

Placas de PS3 slim /super nao tem manual técnico / esquema oficial para diagnostico. Complicado afirmar se o defeito esta realmente na GPU.

Algumas empresas que trabalham com manutenção sabem quando o equipamento foi mexido e se o cliente quer realmente consertar ou apenas quer saber o defeito.

Na maioria das vezes precisamos efetuar o serviço para comprovar onde está o problema, entao é passado um orçamento X  e se aprovado é iniciado o diagnostico mais preciso afim de encontrar o defeito que pode ser um resistor ou troca de BGA.

 

,  Forno é pra assar alimentos e nunca deve ser usado pra reparo eletrônicos. Se existia alguma possibilidade de reparo nessa placa, agora acredito que virou uma sucata sem valor infelizmente.

O valor de Reball é mais ou menos isso. Recomendaria ter consertado e ter uma garantia de serviço do que comprar uma placa sem procedência na internet.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ultima tentativa coloquei o meu no forno rsrsrs, porem sem sucesso e agora pra piorar estraguei o flat do power, acho que nao tem mais jeito, desisto.

 

 

:)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)) égua foi mal,caraca tu colocou no forno e com o flet!!!!

 

amigo isso que e desespero. concordo com o william, assistência técnica existe para isso e as vezes custa caro.

 

reflete ai essa historia:

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA E O PARAFUSO

 

Um técnico em informática foi chamado para consertar um computador gigantesco e extremamente complexo que valia 12 milhões de dólares.

 

Sentado em frente ao monitor, o técnico apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo pra si mesmo e desligou o aparelho. Tirou do bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia um minúsculo parafuso. A seguir, religou o computador e verificou o perfeito funcionamento.

 

O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente:

 

– Quanto é que lhe devo? – perguntou.

 

– São mil dólares pelo serviço efetuado – respondeu o técnico.

 

– Mil dólares? Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil dólares é uma quantidade brutal! Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança.

 

O técnico confirmou com a cabeça o pedido e foi embora.

 

Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, leu-a com cuidado, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar.

 

A fatura dizia:

 

Detalhe dos serviços prestados:

 

1) Apertar um parafuso… $ 1 dólar

 

2) Saber qual parafuso apertar… 999 dólares

 

Moral da História:

 

Às vezes as pessoas julgam as coisas apenas pela aparência, e não pelo conteúdo. Nesse caso, a aparência foi de que era apenas um parafusinho a  ajustar, e nada mais; porém, o conteúdo já mostra um cenário diferente e mais completo, de que era, sim, apenas um parafusinho, mas havia todo um conhecimento técnico para saber qual de tantos parafusos ali existentes deveria ser ajustado para sanar o problema.

 

Por isso, em qualquer profissão, valorize sempre o conhecimento e competência do profissional ali presente, sua experiência, as horas de estudo e dedicação que a pessoa gastou. Aprenda a sempre olhar não só a aparência da situação, mas também o CONTEÚDO.

 

Assim são a assistências técnicas. se o profissional lhe cobrar pra trocar um processador pelo valor menor que o da peça, saiba que ele não fara um bom trabalho.

 

O verdadeiro técnico sabe o valor das noites sem dormir estudando, pesquisando e se aperfeiçoando.

 

próxima vez leve na assistência  8) 8)

 

  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos obrigado pelos concelhos, mais como disse eu ganhei esse aparelho e minha intençao era tentar concerta-lo sim, levei pra assistencia pois achei que era um defeito bobo, porem o orcamento ficou muito acima do que eu imaginava, fora que com o preço do orcamento eu juntava mais um pouco e comprava um usado na loja mesmo, entao como nao tinha nada a perder taquei ele no forno mesmo, ou funcionava ou acabava tudo kkkkkk, mais enfim ta tranquilo, vou deixar ele aqui e mais pra frente quem sabe nao adquiro mais conhecimeto e ainda consiga salva-lo, obrigado mais um vez galeta ate mais.

 

OBS: os cabos flets nao foram ao forno e nao comi a placa depois como alimento  :)):)) :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa a ressaltar na minha opiniao é que nao é aconselhavel colocar placas eletronicas nos fornos que se usam pra assar os alimentos, porque pelo que eu saiba uma placa eletronica quando aquecida em altas temperaturas libera subistancias toxicas, até mesmo cancerigenas que prejudicam gravemente a saúde! Se alguem for querer fazer a experiencia de usar um forno pra aquecer uma placa eletronica pra fazer um reflow de bga por exemplo, que seja em um forno que nao é usado para assar alimentos!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...