Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Monitor Samsung t19b300lb Desligando e Ligando

Avalie este tópico:


Jonh Ingrid

Posts em destaque

estou com essa tv monitor samsung t19b300lb, que esta ligando e desligando sozinha ja troquei os eletrolíticos da fonte mais não resolveu ainda continua com o mesmo problema, por favor alguém tem alguma dica?

 

 


Acrescentado o Prefixo do topico pelo moderador !

Editado: por William_R
Mudança de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

Seu tópico foi movido para área correta > TVs de PLASMA, LCD, LED e CRT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse defeito esta na linha power on  desse monitor retire o transistor que faz o power on fica na pci principal esse transistor fica conduzindo  de coletor pra emissor e seu coletor vai para o pino 14 do conector da fonte linha ps on e o  emissor vai para gnd  troque-o mesmo dando ok na medição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 


Acrescentado FOTOS ao topico pelo moderador !

WhatsApp_Image_2017-06-27_at_13_11_57.jpg.f352f6b31b154fb8912e0fa51e9d2df3.jpg

WhatsApp_Image_2017-06-27_at_13_11_58.jpg.7f7aa6ce747c750216c6dbe0c5223b22.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

externo.png

 

Caro

 

Não é permitido links externos para esquemas ou arquivos de bios e ate mesmo imagens.

 

Se o link externo for apagado ou alterado, seu tópico ficará sem sentido.

 

Tem duas formas:

 

1° - Hospede a foto em nosso servidor e depois coloque o link na sua mensagem:

 

imagens.png

 

 

A senha eh: eletronicabr

 

Ou

 

2° - anexe no rodape da propria mensagem:

 

anexos.png

 

Leia mais em:

 

 

 

Desde ja obrigado pela compreensão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem que ver qual transistor esta usando amigo se e pnp ou npn se nao vai acarretar em um problema maior tem que fazer a medição nele para saber qual e e se por acaso fizer a medição e nao conseguir achar se npn ou pnp por ele esta com algum defeito vai ter que procurar um de código igual na placa e medir por ele ai saberá se e pnp ou npn boa sorte se conseguir o esquema ja ia ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/06/2017 às 08:34, Jonh Ingrid disse:

bom dia amigo, quando troquei o transistor tinha colocado um pnp substitui por um npn mais agora não acende o black ligth o que pode ter acontecido

Gostaria de saber se o amigo precisa de mais alguma ajuda, os colegas deram dicas de ouro! Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 27/06/2017 às 17:41, joao1 disse:

amigo vi a foto  que vc  mandou consertei um desse a semana passada.... vc mediu o coletor dele vai realmente para o pino 14 do da pci fonte....vc colocou um transistor npn ou pnp no lugar

amigo, eu segui teu conselho, removi o transistor e o monitor ligou novamente  aparecendo imagem, só notei resistencia baixa nesse transistor depois que vc falou, antes não havia percebido, coloquei outro no lugar e novamente o monitor não ligou ficando na mesma situação do colega abaixo, ainda estou tentando reparar, obrigado pela ajuda estou na duvida entre seguir a procura e deixar sem o transistor:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 20/12/2019 às 13:07, Caua Silveira disse:

amigo, eu segui teu conselho, removi o transistor e o monitor ligou novamente  aparecendo imagem, só notei resistencia baixa nesse transistor depois que vc falou, antes não havia percebido, coloquei outro no lugar e novamente o monitor não ligou ficando na mesma situação do colega abaixo, ainda estou tentando reparar, obrigado pela ajuda estou na duvida entre seguir a procura e deixar sem o transistor:/

só pra finalizar, removi o transistor e o monitor funcionou 100 %, não consegui colocar outro no lugar por não reconhecer o componente, mas sem ele o monitor voltou a funcionar perfeitamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 29/01/2020 às 02:57, Caua Silveira disse:

só pra finalizar, removi o transistor e o monitor funcionou 100 %, não consegui colocar outro no lugar por não reconhecer o componente, mas sem ele o monitor voltou a funcionar perfeitamente!!

Fala amigo, estou com o problema nesse mesmo monitor, liga e desliga ficando só o led piscando, qual transistor vc removeu que deu certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @MiqueiasSM pelo visto este topico foi abandonado a um bom tempo !  Sugiro que voce abra um novo toico na area de TV para ver se tira suas duvidas com mais colegas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

9fRZbL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/01/2020 às 02:57, Caua Silveira disse:

só pra finalizar, removi o transistor e o monitor funcionou 100 %, não consegui colocar outro no lugar por não reconhecer o componente, mas sem ele o monitor voltou a funcionar perfeitamente!!

Obrigado pela dica amigo. A minha TV Samsung TL19B300 ficava ligando e desligando. No meu caso o defeito era o transistor Q202 da placa principal. Apenas retirei o transistor (Q 202) da placa e funcionou 100%. Vi essa dica em outro post. Inicialmente tentei substituir a peça, comprei outro transistor pela internet, e ao colocá-lo na placa continuou o defeito (Acredito que eu tenha comprado um transistor errado). Agora sem o transistor na placa funcionou beleza !

Placa Tv.jpg

Editado: por ronrocha
INSERIR IMAGEM EXPLICATIVA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...