Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Desabilitar memória Onboard Asus X550CA X550CC R2.0

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Como desabilitar a memória onboard da placa mãe Asus, enfim, sabemos que a memória onboard pode estar com defeito e assim o equipamento não subir vídeo, então penso que será de boa ajuda para os amigos.

 

Vamos para a parte que explica melhor como funciona.

 

A tradução da palavra Shift quer dizer mudança, olhando a placa na sua mão verá que nesses pontos explicativos um dos locais tem o componentes e no outro local não tem os componentes, basta remover do local que vem original e colocar no outro ponto demarcado. (Shift = Mudar). Em alguns casos de placa mãe Asus é necessário editar a bios e desativar a DIMM0 onde seria a onboard para o sistema ignorar também por lá. Lembrando como esses componentes estão na linha da memória, tem função de habilitar e desabilitar, sempre aconselho a testar eles, pois podem inclusive serem os motivadores do problema inicial.

 

Quem gostou e achou útil pode ajudar com um joinha.

 

X550CC_1.jpg.6496a2a5a42e29fd553aed0de1e224bc.jpg

X550CC_2.jpg.890deae340f007c982497c79936871a1.jpg

Disable Ram onboard Asus X550CC Rev 2.0_DR-BIOS.COM.png

Disable Ram onboard Asus X550CC Rev 2.0_DR-BIOS.COM_2.png

Disable Ram onboard Asus X550CC Rev 2.0_DR-BIOS.COM_3.png

Editado: por lord-zeus
Mais imagens para ajudar ainda mais na solução.
  • Joinha 8
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • lord-zeus alterou o título para Desabilitar memória Onboard Asus X550CA X550CC R2.0

@eletrosr pois é , nessas horas sempre bom lembrar de tudo e mais um  pouco. O que vejo de resistor matando Mobo aqui na bancada não é brincadeira.

@Miguel7875 concordo com o @eletrosr não custa tentar a troca dos componentes, eu já segui essas instruções de outro modelo e obtive êxito  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@lord-zeus Amigo, estou com um notebook asus modelo x450lc-bra-wx064h que aparentemente fechou curto e agora reconhece só 2gb de ram interna, ficando sem video quando coloco uma ram no slot vazio. O notebook funciona normalmente quando esta sem um pente no slot, mas fica limitado a 2gb de ram... Sabe se somente pelo AMIBCP eu conseguiria resolver isso? Agradeço desde ja a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 às 20:55, João Pedro Mangolin disse:

@lord-zeus Amigo, estou com um notebook asus modelo x450lc-bra-wx064h que aparentemente fechou curto e agora reconhece só 2gb de ram interna, ficando sem video quando coloco uma ram no slot vazio. O notebook funciona normalmente quando esta sem um pente no slot, mas fica limitado a 2gb de ram... Sabe se somente pelo AMIBCP eu conseguiria resolver isso? Agradeço desde ja a atenção.

 

 

@João Pedro Mangolin Boa noite, o procedimento citado acima, é para desabilitar o onboard e usar o off, e não o contrário, mas a dica inicial que posso dar seria, testa esses resistores que fazem a função de habilitar e desabilitar a onboard. para ver se nessa linha não tem algo matando ele, e a edição não vai ajudar no meu ver. Penso que deves tirar um tempo e dar uma olhada nessa placa para ver se acha algum problema visual, no mais sugiro abrir um tópico, com modelo, marca e defeito como pede a regra do fórum para que possamos lhe ajudar a resolver o problema. Aqui não é o local para isso.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

@carlos noteblu segue:

 

Conforme imagem, na guia Setup Configuration, Main, Submenu, nas colunas Failsafe e Optimal da linha ChannelA DIMM Control. Selecione Disable DIMM0, em ambos os campos. Basicamente, terás que pegar o arquivo BIOS, editar pelo programa AMIBCP, faça essas modificações e salve o arquivo, depois regrave no Chip e faça seus testes.

editar_bios.jpg.fa2c1d07523f4853f1d052e60648d5e7.jpg

Editado: por lord-zeus
  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
3 minutos atrás, claudio cortez disse:

certo faz ai se nao de certo regravaçao bios resolve  grande fernando 


Eu gravei a BIOS dele do Link abaixo:
mas quando conecto o carregador o aparelho já se inicia sozinho.

Lembrando que antes de eu regravar a bios, o aparelho só ligava quando pressionava o power mas não sobia vídeo. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Alex Prates

Em 14/06/2019 às 13:59, lord-zeus disse:

@carlos noteblu segue:

 

Conforme imagem, na guia Setup Configuration, Main, Submenu, nas colunas Failsafe e Optimal da linha ChannelA DIMM Control. Selecione Disable DIMM0, em ambos os campos. Basicamente, terás que pegar o arquivo BIOS, editar pelo programa AMIBCP, faça essas modificações e salve o arquivo, depois regrave no Chip e faça seus testes.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 Abri o arquivo da bios mas não consigo modificar, clico no item a modificar mas não acontece nada, não abre a opção. O arquivo é .bin mas lê direitinho, achei a parte de desabilitar a dimm0, só que não consigo modificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...