Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido 50PT350B com som, sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, estou com uma Plasma 50PT350B com defeito na YDrive inferior(ou bottom). Como não achei a mesma para comprar, estou na busca de fazer a manutenção. Descobri um dos IC's PANASONIC(o ic204) que está queimado. O mesmo não acha em lugar algum, a não ser no AliExpress, que torna inviável pelo tempo. Mas tenho várias sucatas que tem este IC em perfeito estado.

 

Minha dúvida é, alguém já teve este b.o em mãos, e se sim, deu certo??

 

ATUALIZAÇÃO: FIZ A TROCA DO CI, O TV LIGA, PISCA A TELA E DESLIGA E ENTÃO CONTINUA COM AUDIO, SEM IMAGEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JORGE lUIZ ferreira disse:

Ah, e não aconselhar colocar a buffer no momento pode ocorrer de queima-lá, verifique certinho a Y primeiro depois de checado e ela estiver boa , ai sim coloca a Buffer.

Sim, irei fazer isso. Você sabe como medir os IGBTs da Y e Z?? Pelo que ouvi normalmente eles estão avariados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se pode mas aqui vai um link de como testar >>> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É a mesma coisa que medir fet

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fiz as medições, e pra mim tudo indica que a YSus e ZSus estão oks. MAS, o vendedor que me vendeu a YDRive inferior desfez o negócio e disse que a placa tinha problema(?).

Pois bem, alguém tem noção de onde acho uma YDrive inferior?? Já rodei tudo e não acho. Se alguém tiver um palpite de manuntençao também. Já substitui o ci defeituoso e não resolveu muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...