Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 Slim Corona V2 - liga e nao da imagem

Avalie este tópico:


Lucas Giacomett

Posts em destaque

Boa tarde Amigos,

 

Acabei de pegar um Xbox 360 slim Corona V2 RGHcom o seguinte sintoma:

Liga a luz verde central, o chip RGH pulsa mas nao aparece imagem.

 

Já tentei ler a nand com o adaptador SD pelo autogg e não estou conseguindo.

será que a NAND está  corrompida?

 

obs. Não tenho backups de nand e nem sei o que realmente aconteceu com esse console.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima disse, primeira coisa seria gravar um ECC e eliminar qualquer erro na nand, depois verificar se o pulso está constante, se piscar duas vezes juntas, muito próximo uma da outra pode ser várias coisas, e terceira se nada disso surtir efeito, grave uma nand de outro aparelho e ligue sem o chip, em mais ou menos 30s deve aparecer luz vermelha com erro 0022, faça os testes e poste o resultado que fica mais fácil ir eliminando as possíveis causas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos 

muito obrigado, agora não estou conseguindo mais ler a NAND, ja fiz outro cartão SD e nada..

@m4yur1

Sò fiz a leitura da NAND, não tentei escrever ECC

O pulso do chip está constante, sem variação acende e apaga com 1s ou mais de intervalo

 

@zettainfo

Valeu pela dica, estou tentando ler a NAND pra gravar o ECC 

o pulso está constante sim, acende e apaga com pouco mais de 1 s de intervalo

Se nao der certo eu tento colocar essa nand em outro xbox

 

@willianlopes

Não estou conseguindo fazer a leitura da NAND, vou tentar fazer um ME e posto o resultado.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Refiz o SD (com fios bem curtos dessa vez) e funcionou, leitura e gravação da nand sem problemas, porém, após ler e gravar algumas vezes, o xbox começou a ligar e dar luz vermelha  na fonte (curto nos 12V)

Não tive tempo ainda de reparar esse curto, assim que realizar posto aqui o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que Resolver Problema no Curto 12 V Post Resultado

Depois Faça um Backup Dessa Nand e Guarde, Depois Apague A Nand de 48MB E crie um Xell, se Naão Souber Como Criar Xell do Zero. Na Aba do AutoGG Em Modelo de Placa se Sua For 4gb Selecione e Depois vá Nand Xell Crie e Grave no Xbox,

Depois Ligue e Veja Se Sobe Xell Se caso Não Subir e Mesmo Assim o Pulso  Tiver Correto Check a Instalação Fios etc se mesmo assim não subir XELL  ai Desligue e tente gravar uma NAND RETAIL de qualquer placa Corona e ligue e se Der Luz vermelha com erro 0022 com + ou - com  28 Segundos ai ai Pode Ser XCGPU.

Se Quizer dar 1 Joinha Agradeço.

Espero ter Ajudado...

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/07/2017 às 19:35, metal_gear disse:

Assim que Resolver Problema no Curto 12 V Post Resultado

Depois Faça um Backup Dessa Nand e Guarde, Depois Apague A Nand de 48MB E crie um Xell, se Naão Souber Como Criar Xell do Zero. Na Aba do AutoGG Em Modelo de Placa se Sua For 4gb Selecione e Depois vá Nand Xell Crie e Grave no Xbox,

Depois Ligue e Veja Se Sobe Xell Se caso Não Subir e Mesmo Assim o Pulso  Tiver Correto Check a Instalação Fios etc se mesmo assim não subir XELL  ai Desligue e tente gravar uma NAND RETAIL de qualquer placa Corona e ligue e se Der Luz vermelha com erro 0022 com + ou - com  28 Segundos ai ai Pode Ser XCGPU.

Se Quizer dar 1 Joinha Agradeço.

Espero ter Ajudado...

ola aproveitado o tópico,  estou com dois coronas 4g os 2 ja com desbloqueio rgh, consigo ler e gravar nand mas nao tenho a nand original, criando a nand RETAIL da o erro 0022 apos um tempo possivelmente informando key diferente da gpu, o problema e que nas duas placas que chegaram para reparo no mesmo mes apresentam mesmo defeito , chip pulsando inicialmente normal depois de alguns pulsos da um pulso mais rápido e assim fica nao sobe o shell de jeito nenhum, meus precedimentos, fiz troca da gpu por uma nova, nao resolveu, troquei o chip KSB 004 nasa mesma coisa, fiz a troca das memorias , nada mesma coisa so fica na luz verde o chip pulsando e nada de shell, ja deixei 2 dias ligado direto e nada de shell,   alguma dica do pessoal? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecninstal A placa pode estar com erro 0031, 0021, 0032, não adianta trocar todos os bgas se haver algum problema em algum pwm(solda fria/oxidação), trilha, resistor, capacitor alterado, etc. Como a placa não volta para retail, impossibilita a obtenção do código de erro secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sh4d0w4224 disse:

@tecninstal A placa pode estar com erro 0031, 0021, 0032, não adianta trocar todos os bgas se haver algum problema em algum pwm(solda fria/oxidação), trilha, resistor, capacitor alterado, etc. Como a placa não volta para retail, impossibilita a obtenção do código de erro secundário.

concordo com você, mas o problema e que não sei a cpu key então apresenta o erro 0022 com a nand retail e não consigo obter os demais erros segundaria, uma opcao que eu teria seria colocar a gpu em outra placa sem defeitos para pegar a cpu key e editar na nand assim não daria mais o erro 0022 , mas o processo pode vir a por um azar inutilizar a gpu .. estou precisando do esquema eletrônico da placa corona mas não encontro na net, alguma dica de onde consigo baixar ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecninstal Fazer xell por cima de uma nand retail atualizada é a única maneira de conseguir a cpu key do aparelho. Mesmo que tenha a cpu key, se não tiver os arquivos da nand original dessa cpu key, o aparelho só funcionará via RGH(nofcrt) ou dará o erro 0022(sem chip) ou o chip irá parar de pulsar,  portanto não conseguirá ver o erro secundário, infelizmente...(mas se alguém tiver alguma solução para este problema e puder compartilhar, até hoje não descobri como fazer uma nand retail funcionar a partir de uma nand hackeada/doadora).

7 horas atrás, tecninstal disse:

estou precisando do esquema eletrônico da placa corona mas não encontro na net

Só existe esquemas de tensões principais da placa (12v, 5v, 3v, 1,2 e outras, mas é bem limitado), creio que tenha algo em treinamento video game ou deixarei a imagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde olhando pelo esquema das voltagens o q3f1 segundo o esquema teria de ter 12v no meio e 1,6 numa ponta e 1.6 na outra,  pelo esquema nas cores tem no meio o amarelo que seria 12v e nas pontas o rosa mais escuro que seria 1.6, mas nessa placa com o problema tem os 12v correto, mas numa das pontas que vem ou vai pro meio do q4f1 tem 1.04 voltes e na outra 1.44 voltes que vem do pwm u3g1, nao confere com o esquema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...