Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer E5-571-54MC / Placa Z5WAH LA-B161P Não liga

Avalie este tópico:


mikrotik

Posts em destaque

Notebook Acer E5-571-54MC / Placa Z5WAH LA-B161P Não liga

medidas e testes,

tem 3 volts na PL302

tem 5 volts na PL 404 

tem 3 volts no botão de start quando pressiona zera porem a maquina não starta

I/O esta chegando 3 volts na alimentação porem os pinos do I/O que se comunicam com a bios não tem tensão alguma

bios está sem tensão 

alguém pode ajudar

segue o esquema que estou utilizando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você observar bem o esquema pág 7 verá que a bios faz contato direto com o processador que tem o PCH integrado.

 

Tomara que você esteja com sorte e o seu processador não tenha entrado em curto na parte do PCH.

 

Este processador integrado é um lixo, já perdi várias placas dell por causa dele.

 

O negocio aí é alimentar a bios pino 8 com 3,3 v e ver o consumo de corrente e o que está esquentado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto275803 disse:

Amigo se você observar bem o esquema pág 7 verá que a bios faz contato direto com o processador que tem o PCH integrado.

 

Tomara que você esteja com sorte e o seu processador não tenha entrado em curto na parte do PCH.

 

Este processador integrado é um lixo, já perdi várias placas dell por causa dele.

 

O negocio aí é alimentar a bios pino 8 com 3,3 v e ver o consumo de corrente e o que está esquentado.

Amigo @Roberto275803 verifiquei isso também verifiquei que a PL 402  está aterrada não tem 3 volts que deveria ter que são +3VALWP (sempre presentes) no momento estou analisando o CI PU401 que é o SY8208BQNC regulador de 3 volts, os 4 capacitores apos a PL também estão aterrador  e o JUMP PJ401 tambem aterrados,  tem outro ci PU402 de mesma referencia que é regulador de 5 volts esse de 5 volts  está normal ta gerando 5volts , porem mais outro CI de mesma referencia que é o PU601 que era pra gerar +1.05VSP a PL602 e os capacitores apos e o PJ601 estão aterrados tambem.

Editado: por mikrotik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vá com muita calma e paciência fazendo todos os testes, mas acredito que se a bobina de 3,3 v e a do PCH 1,05 v estão indicando curto com certeza é este processador mesmo.

 

Tomara que desta vez eu esteja errado e você  consiga encontrar algum capacitor em curto e resolver o problema.

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto275803 disse:

Amigo vá com muita calma e paciência fazendo todos os testes, mas acredito que se a bobina de 3,3 v e a do PCH 1,05 v estão indicando curto com certeza é este processador mesmo.

 

Tomara que desta vez eu esteja errado e você  consiga encontrar algum capacitor em cruto e resolver o problema.

@Roberto275803  Putz pior que eu também estou desconfiado desse PCH pois nesse esquema ele que alimenta a bios,  vou analisar os capacitores dessas respectivas linhas linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...