Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Formatar Notebook Positivo Stilo XC3550

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meus amigos, estou com uma duvida no meu notebook Positivo Stilo One XC3550, eu queria saber como eu posso formatar ele, porque eu já tentei diversas formas pra poder formatar ele através do setup dele alterando o boot e nunca consegui colocar ele pra fazer uma instalação limpa, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caldasnovas Boa noite,

Seu tópico foi movido para área correta >  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse notebook não tem HD de 2,5...vem com um ssd de 32gb e não tem como colocar outro...se vc abrir a tampa vai ver isso...placa mãe de tablet... Eu já tentei colocar outro Windows mas não consegui...só o Windows 10 mesmo... E eu consegui com um leitor externo...usei o hirens boot...limpei a mbr do HD...e quando entrei na bios o HD sumiu...mas quando dei o boot com o 10 achou o hd e instalei normalmente...

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu não conheço esse modelo, mas posso lhe contar alguns detalhes que talvez você não esteja levando em consideração:

É certo ter um UEFI BIOS e o "disco" possui uma partição GPT. Portanto, se a mídia de instalação (USB ou unidade de CD / DVD externa) não tiver sido criada no modo UEFI, você nunca poderá inicializar e / ou reconhecer o "disco rígido".

Para usar USB ou um DVD de instalação "normal" (tipo MBR), você deve mudar na configuração da BIOS para o modo LEGACY e desativar o BOTÃO SEGURO. E, em seguida, converta o disco rígido GPT para MBR.
Se você não sabe facer, pergunte.

Espero que ajude, saudações.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 1 hora, valgatti dijo:

se não me engano esse modelo não tem essa opção para mudar uefi/legacy... Isso é um tablet com tela e teclado.

Se funcionar apenas no modo UEFI, você deve criar o USB inicializável (com o sistema operacional) no modo UEFI, para que seja reconhecido. E veja se traz a opção SECURE BOOT.
Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

caldasnovas: Seria bom se você documentasse as características dos sistemas operacionais de 32 e 64 bits e sua instalação em computadores com 32 ou 64 bits.
E sobre as diferenças entre BIOS e UEFI-BIOS e os discos com MBR e GPT.
Depois, leia atentamente todas as dicas que foram dadas nesta publicação, examine cuidadosamente os possíveis ajustes na configuração do UEFI e tire suas próprias conclusões.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, caldasnovas disse:

Mas eu quero colocar o Windows 10 mesmo, até porque eu já tentei colocar de todas as formas e não vai, alguém tem outra possibilidade

Cara, formatei já alguns desse...só criar como o amigo falou antes ali, um pendrive de boot. Baixa a imagem do Windows 10 que tu quer, muda para "partição gpt para UEFI". Criado o pendrive com o windows, vc pode mandar reiniciar o windows atual segurando shift que vai ter em soluções de problema a opção de boot no dispositivo USB. E caso teu sistema não esteja carregando, tu entra na bios e seta como primeiro boot o pendrive/usb. Só tem que desabilitar o secure boot se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...