Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Formatar Notebook Positivo Stilo XC3550

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 hora atrás, caldasnovas disse:

Agora ele ficou assim do nada, eu queria saber como faço pra sair dessa tela

08072017019.jpg

08072017020.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


 

Eu vejo uma opção para ignorar uma unidade

  1. Toque ou clique no link Ignorar esta unidade na parte inferior da tela Criptografia de Unidade de Disco BitLocker para continuar sem desbloquear a unidade atual.Se você ignorar todas as unidades criptografadas do BitLocker, verá uma lista de opções avançadas de reparo e inicialização que poderá escolher.
  2. Toque ou clique em Reparar e Restaurar, em Outras opções de reparo e em Restauração de Fábrica e siga as instruções.

    Como vc deseja fazer uma instalação limpa, se não existir arquivos importantes a serem salvos, vc pode ignorar o bitlocker e fazer o procedimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite a opção “Secure Boot” na BIOS do computador e veja se encontra uma opção chamada CSM ou Legacy  na BIOS e habilite-a. Habilite o primeiro boot conforme a mídia que for utilizar na instalação do Windows, e se for via pen drive, já entre no setup (F2) com a mesma conectada na USB, após configurar a BIOS, salve e reinicie (F10) Ai é só partir pro abraço..hehe

Se ajudar, deixe um Joinhaj+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se sua bios não tem a opção para habilitar o legacy, crie um pendrive com boot do w10 ou w8 com ufei, pro windows 10 pode baixar a ferramenta windows media tools, ele baixa o iso e ja monta o pen ai vc tenta, se tiver backup para fazer  o ideal é usar um sistema linux com boot em pendrive ou cd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite também a opção fast boot, em determinados micros essa opção desativa alguns itens do hardware no boot.
Fique atento também que não é possível instalar qualquer versão do windows 32 bits usando uefi, somente 64 bits, sendo eles Vista, 7, 8, 8.1 e 10.

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta abrir o CMD, nele vc digita os seguintes comandos

Diskpart

list disk (aqui ele ira mostrar os discos disponiveis no seu computador entre pendrives e HD's)

select disk "o n do seu disco* (escolha o seu HD, geralmente é o 0) ex: select disk 0

clean

 

depois disso tente a formatação normal, esse disco esta protegido pelo bitlocker e isso é um inferno kkkk

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde , existem algumas formas de fazer , agora depende de vários fatores , se o windows está funcionando é mais fácil , se ele é original e ainda tem a partição de recuperação para ser utilizada , se não estou enganado esta máquina só da o boot com o W10 , eu peguei uma máquina q ocorreu isto aí de não se ver o hd e ele passava direto no boot , aí lembrei q estava com o W7 no pendrive q tinha usado para fazer uma instalação anterior , mudei pro 10 e foi , neste seu caso aí como já tem algum problema possivelmente o uso do ERD daria resultado , infelizmente ainda não tenho ele do 10 pois não fiz mais por falta de tempo , eu tenho os do 8 e 8.1 , o do 8.1 da pra usar no 10 pois já fiz isto mas não sei se é possível usar todas as funções , tem q ter um ERD para o 32 bits e outro para 64 bits , um não roda no outro ,

Quando da nova instalação , com o CD ou pendrive pode se usar a opção reparar , ao abrir as opções terá varias escolhas a fazer , recuperação parcial , total etc .

vou verificar se acho o ERD do 10 feito por alguém , pois quero deixar pronto aqui quando precisar e posto ele , eu fiz esta postagem e depois irei atualizar pra quem tiver interesse em usar a ferramenta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Amigos boa tarde!

 

Peguei um Positivo Stilo One XC3550 de um cliente e conseguir dar o boot pelo pen driver com windows 7 Home Premium Sp1, só que ele trava na parte inicializando antes de selecionar as particões, não dar tela azul ou algum outro erro, a minha pergunta é: Sera se modificarmos os arquivos ele consegue prosseguir ou o windows 7 não consegue encontrar o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ler atentamente as respostas do amigo @Kako Silva e o que eu também postei, você pode instalar o Windows 7 nessa máquina.
Tenha isso em mente e você pode formatar e instalar em sistemas com MBR e UEFI sem sofrer.

En 8/7/2017 a las 13:13, tonpepe dijo:

 

caldasnovas: Seria bom se você documentasse as características dos sistemas operacionais de 32 e 64 bits e sua instalação em computadores com 32 ou 64 bits.
E sobre as diferenças entre BIOS e UEFI-BIOS e os discos com MBR e GPT.
Depois, leia atentamente todas as dicas que foram dadas nesta publicação, examine cuidadosamente os possíveis ajustes na configuração do UEFI e tire suas próprias conclusões.

Saudações.

 

Esse é um dos erros daqueles que não lêem:

En 7/7/2017 a las 21:19, caldasnovas dijo:

É porque esse notebook aqui eu não se ele usa um HD interno MRB ou GPT, e quando eu tento colocar o Windows 10 32 bits, ele não vai

 

 

Editado: por tonpepe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2017 às 11:17, Kako Silva disse:

Segue a dica do amigo @tonpepe e usa o rufus, criando o pendrive compatível que vai dar certo.

rufus.jpg

Boa tarde meu amigo!

 

Estou com um Notebook Positivo Stilo XC3550 de um cliente para fazer o downgrade para outro sistema sem ser o win 10, usei o rufus para criar um pendrive de boot, criei um com o win 8.1, testei a opção partição MBR para UEFI ou GPT para UEFI e deu tudo certo não formatação, ficou melhor com o win 8.1.

Também fiz um teste com o win 7  Home Premium Sp1 (sem ser aquele modificado), testei a opção partição MBR para UEFI ou GPT para UEFI, dar o boot, mas na hora de que vai pra parte pra escolher a unidade, trava e não sai da tela, só desligando. Alguma solução?

 

Att, Fylippe Marangoni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2017 às 13:21, tonpepe disse:

Excelente. Eu acho que a opção certa para este caso seria criar o tipo de partição GPT para UEFI.

Esperamos que o amigo caldasnovas nos confirme se é assim ou não.
 

Saudações.

Boa tarde meu amigo!

testei a opção partição MBR para UEFI ou GPT para UEFI e deu tudo certo não formatação, ficou melhor com o win 8.1.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, grevan disse:

Sua resposta não ficou clara, qual opção deu certo, "MRB para UEFI" ou "GPT para UEFI"?

Bom dia..Nas duas deram certo a unica diferença é na hora de particionar o hd.

 

GPT - Suporte para partições acima dos 2 TB 

 

MBR - Como o MBR usa 32 bits para guardar informações da partições, cada partição apenas pode ter um tamanho máximo de 2 TB.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, devido à buscas sobre o assunto acabei encontrando esse fórum e como percebi que o pessoal é bastante participativo e disposto a ajudar resolvi me inscrever.

 

Sobre o problema para formatar o Notebook POSITIVO STILO ONE XC3550 ( ou como alguns citaram aqui, um tablet com teclado e tela extra rsrsrsrs ) tive que juntar informações aqui vi aqui e em vídeos que achei no YouTube.

 

Pois bem, primeiro de tudo o SSD não vai aceitar os comando de conversão para MBR.

 

A primeira coisa a fazer é criar o pendrive botável com o Rufus usando a opção: Partição GPT para UEFI

Depois entrar na BIOs em Security e desabilitar a opção: Secure Boot, após isso ir no menu Boot e colocar seu pendrive como primeira opção de Boot.

 

Dê F4 pra salvar e sair e aguarde a inicialização do boot pra formatar, e seja feliz.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...