Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Pasta de backup do windows 7 para o windows 10 / sumindo o backup

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoa

Seguinte, fui formatar o notebook do cliente, e como de costume tirei o HD do note conectei em outro pc com W7, copiei os arquivos, e instalei o W10 no notebook, tudo perfeito, programas e drivers funcionando, voltei a conectar o HD no pc com W7 e copiei os arquivos para o disco com agora instalado W10, tudo normal, quando liguei o note , a surpresa, nada de arquivos em lugar algum, nem nas pastas de usuários nem na partição D que criei, os arquivos do windows normal tipo, arquivos de programas, meus documentos, estão la normal, mas os arquivos que eu copiei de volta pro hd não aparecem, não estão ocultos, tão pouco como arquivo protegido do sistema operacional, quando coloco o HD no pc com W7 os arquivos não estão mais lá mais o nivel de ocupação do hd mostra que esta com espaço ocupado mais não vejo nada dentro da unidade D: Alguma ideia de porque o W10 tem esse problema e como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NALDO PORTO Qual Windows estava na maquina antes de vc formatar e copiar os arquivos? Vc formatou o Windows 10 com o UEFI ativado na maquina e usou partição GPT, ou as configurações estão em legacy e vc usou NTFS? Talvez seja um problema de segurança onde vc deve atribuir poderes de administrador (tem q ter a posse dos arquivos) antes de copiar. Mas preciso dessa sua informação antes. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods

Amigo tenho um CPU só para fazer backup de HDS de clientes que tem o windows 7 o HD do cliente esta com o windows 10 fiz o backup do arquivos do cliente para o meu PC com o windows 7 até ai tudo normal, foi e formatei o o HD do cliente colocando o windows 10 depois de tudo pronto retirei o HD do cliente e foi colocar o backup dele de volta na sua área de trabalho ou na partição D: feito o backup de volta constava o backup quando coloco o HD do cliente de volta e vou ligar a maquina o backup não esta mais lá em nem um lugar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi@NALDO PORTO isso acontece acredito por vc não estar copiando dentro da conta Microsoft do cliente onde o HD estava particionado como GPT. Talvez antes de copiar clique com o botão direito e na aba segurança adicione 'todos' com acesso livre de R/W. Vc também pode tentar, se o cliente estava logado com a sua conta microsoft, logar novamente, (vai precisar do email e da senha do cliente), se for uma conta local, crie um usuário com o mesmo nome e a mesma senha. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods

Não e isso não entendeu o backup e feito com o HD do cliente fora eu coloco o HD do cliente em outra maquina com o windows 7 e vou na pastas dele e copio as pastas que preciso e faço um backup com todas pastas dele que tem arquivos pessoais e depois de formatado o HD dele volto com essa pasta backup para a pasta da área de trabalho do windows 10 dele só que quando vc liga o a maquina dele na area de trabalho não consta a pasta mesmo se eu criar um partição D: não adianta a pasta some depois.

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldo Porto, , isso acontece aqui comigo também. Se colocar um HD com Windows 10 em um PC com Windows 7, tudo que copiar neste HD não aparece quando colocado de volta ao PC/NOTE com o Windows 10 instalado. 

 

A solução que uso é HD externo, ou via REDE ( entro no Windows 10  e acesso o Backup do PC em rede com Windows 7 ) , assim consigo copiar corretamente os arquivos.

Creio que seja algo relacionado ao sistema de arquivos que são diferentes entre as 2 versões do Windows, visto que o Windows 10 é mais CHATO em relação à  segurança, exigindo sempre que se copie algo nas pastas raiz com permissão de administrador!

Outra ideia que não testei seria ao formatar Windows 10   só criar a primeira partição ( deixando espaço, meio a meio por exemplo, para a segunda partição ) e depois, colocar o HD no pc com Windows 7 e CRIAR a segunda partição neste pc com Windows 7 e copiar os arquivos para esta partição recém criada. Não me lembro se já fiz este teste, mas é uma opção que creio que irá funcionar!

Editado: por Jotabe
Correção ortográfica!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NALDO PORTO Relatei para vc verificar a questão do usuário, vc verificou? Se ele estava usando a conta Microsoft, vc deve adicionar essa 'pessoa' novamente antes de voltar os arquivos, se estava usando uma conta local, com senha, vc deve criar o mesmo nome de usuário e a mesma senha. Os arquivos estão em uma mesma pasta? Se sim, antes de copiar,  clique com o botão direito, va em propriedades, aba segurança, editar, adicionar, e escreva 'todos', depois na mesma tela selecione permitir tudo. Depois faça a cópia dos arquivos através da sua rede. Talvez assim de certo sem precisar voltar as configurações da conta do usuário. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NALDO PORTO disse:

@fernandomaciel

E isso amigo muitas maquinas sua dica parece ser boa mais usar HD externo via USB para copia 100GB ou 200GB de arquivo demora muito usando um PC com os cabos SATAS e mais rápido.

Eu também pensava assim, mas fiz uns testes em um backup de 170 gb com linux, estava na usb 3.0 com hd compatível 3.0.

foi bem mais rápido que eu esperava. via windows muitas vezes fica enroscado, com linux não tive problema ainda. Claro que é uma alternativa para backup, como também usar programas para o backup como ycopy ou teracopy no windows ajudam bem também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde colegas do fórum, eu sei que o tópico já está parado faz um tempo, mas acabei de passar pelo mesmo tipo de experiência. Fiz o bkp em um hd de um note (via adaptador usb) que estava com windows 10 instalado, criei uma pasta na raiz desse disco e copiei uma boa quantidade de informação de um windows 7 dentro dessa pasta e ela simplesmente sumiu, pior que já havia formatado a partição do PC.
Agora estou só no lamento aqui, me deu até dor de barriga, primeira vez que perco um BKP de cliente, não sei nem como dar a notícia, espero que o cliente entenda a situação. 

Mas gostaria de saber se alguém tem uma explicação plausível de como isso pode ter acontecido. Os documentos foram copiados com certeza para o disco e deu por volta de 60gb, como pode desaparecer a pasta sem deixar rastros, eu tentei subir um linux mas diz que o disco está num "unsafe state" falando para fazer checkdisk e não me deixa montar a partição, no mini windows tb não aparece a pasta na raiz.

Conclusão: vivendo e aprendendo, fui fazer isso para economizar tempo (pois normalmente bkp é pela rede) e acabei perdendo o sono. Mais uma pro caderninho: nunca fuja do protocolo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita...

Eu acho esse sistema de backup de vcs meio complicado... Eu nunca fiz desse jeito. Eu simplesmente partiociono o HD e passo todos os arquivos do cliente para a segunda partição. Só depois de feito isso que eu instalo o Windows.

Só em situações de HD danificado por choque mecânico que faço a cópia dos arquivos do cliente para um HD externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2017 às 10:21, NALDO PORTO disse:

@Rods

Mais ai no caso o sistema windows 10 não abre só tenho acesso aos arquivos do cliente colocando o HD em outra maquina.

 

Vc não tem acesso porque o Windows ainda está tipo logado. Desdo Windows 8 isso acontece por causa do novo sistema de desligamento que tipo entra em hibernação para uma inicialização mais rápida.

 

Para ter acesso aos arquivos do windows tem que fazer um desligamento completo. Esse desligamento completo ou Reinicialização completa acontece quando tem alguma atualização que requer reinicialização do windows.

 

Um jeito fácil de fazer esse desligamento completo é fazer o log off do usuário atual.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, eis a solução para esse problema.

No pc onde foi formatado e instalado o Windows 10, antes de tirar o hd e passar os arquivos de volta, faça o seguinte.

Não desligue o note do modo normal, desligue seguindo essas etapas.

1 - Na central de notificações (ao lado do relógio) clique e abra "Todas as configurações"

2 - Depois em "Atualização e Segurança"

3 - Na lista da esquerda em "Recuperação"

4 - Na opção Inicialização Avançada clica em "Reiniciar agora"

5 - Na próxima é só clicar em "Desligar computador"

 

Feito isso, após desligar, remova o hd e conecte no pc que está o backup, copia o backup e pronto. Quando colocar de volta no pc os arquivos vão estar lá.

É como o amigo toniu-massa do comentário acima disse, com esse modo de desligamento que entra em hibernação é como o windows permanecesse logado, e não se desliga por completo de fato. Seguindo os passos que coloquei ele se desliga por completo e se "desloga" realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...