Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Toshiba C855-S5122 / DK10F-6050A2541801-MB-A02 / NÃO LIGA

Avalie este tópico:


ibn.manaus

Posts em destaque

Olá aos colegas,

Notebook tem apenas tensão no primeiro mosfet de entrada Q6010, apos ele nada mais.

Já regravei a Bios 4m, e nada. importante frisar que ao pressionar o botão power o led jack pisca 3x.

Não tenho o esquema dessa placa e não tenho muita experiencia nessa placa, gostaria da ajuda dos colegas.

 

Obs.

-Apenas alimentação no source desse mosfet q6010 selecionado na imagem.

-No mosfet ao lado, na trilha do dreno do q6011 existe um curto ate o terra, que incluem o Q6012, Q6000, Q6001  tenho um curto ate o terra. Já medi o chaveamento deles(q6010, q6011, q6012  com o multiteste, estão ok, e os q6000 e q6001 nao estão em curto. 

Obrigado.

 

toshiba dk10f 6050a2541801 mb a02.jpg

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Realmente tem cara de capacitor em curto. Porém sem uma fonte assimétrica, fica um pouco mais difícil localiza-lo. 
Se a fonte do note não desarma, até dá pra tentar sentir qual esta esquentando com as mãos mesmo. Porém se ela desarma, só removendo os capacitores que apresentam curto na placa e ver se resolve, 1 por 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...