Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3442 - placa Fx3mc - falha teste memoria

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

@notebookgr,   @hds-tec,  @hdstec

Amigos,

 

Este notebook congela a tela antes de entrar no Sistema operacional, qualquer sistema acontece o mesmo, linux, windows, etc somente carrega Hirens XP

Troquei memoria, slot de memoria da placa mãe, bios, hd, vários dispositivos USB, teclado, e nada. Então coloquei para fazer o teste da dell e quando chegou no teste de memoria foi bem ate um certo ponto e tela cinza, travado.

Coloquei então um USB com o programa para fazer o teste de memoria e veja no vídeo o que aconteceu.

Na minha opinião não há nada errado com o pente de 2GB de memoria até 2048 no vídeo vai bem e sim quando muda para cache com a memoria do processador congela a tela cinza ou branca

 

Queria opinião dos colegas se estou correto ou não.

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NandoZimba disse:

ja testou com outra memoria e outro processador?

ja fez um ME pra ve se ele chega a entrar no windows?

Processador BGA nesta placa com PCH integrado.

 

Já Fiz ME e nada. Pensei até que fosse algum pino sem contato no soquete de memoria e tirei com cuidado de uma placa sucata, fazendo a troca nesta placa e tendo cuidado de verificar todos os pinos do soquete e ficou do mesmo jeito, travando nos 24% do teste de memoria.

 

Eu acredito que seja mesmo o processador, mas mexer nesta bronca não dar é melhor desistir.

 

Rapaz que engenharia retrocesso, os caras conseguiram fazer um processador BGA com os capacitores na parte de baixo. Quando se faz o reballing não assenta mais de jeito nenhum, sempre fica empenado e os pad 's ficam abertos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens osciloscópio ? se tiver deixe nas fontes primarias e depois na secundárias e analisa qual dela está variando quando apresenta o problema, pode se multimetro analogico tb, as vezes pode ser algum capacitor em fuga de uma linha, antes de passar pro bga.
este modelo com processador soldado e be complicado de reball

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...